São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

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CARTAS

Punto sem freio
"Esperei duas semanas pela liberação de um Punto na Amazonas. Logo ao estacionar o carro, percebi que o freio de mão não funcionava. Retornei à revenda e lubrificaram a peça. Quatro dias depois o defeito voltou, e o carro foi guinchado à revenda. O problema é que o prazo para o reparo, que era de uma semana, agora está indefinido porque a fábrica não tem a peça."
CARLOS NUNES JUNIOR (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A peça solicitada foi disponibilizada à concessionária, e o veículo, entregue ao cliente em condições de uso."

Réplica do leitor - "Em um mês, usei o carro só por quatro dias, correndo risco de sofrer acidente por falha do freio."

Infiltração no Fox
"Em março do ano passado, adquiri um Fox na Amazon. Em janeiro, o carro começou a apresentar infiltração e o carpete encharcou.
Já levei o veículo duas vezes à concessionária, onde ficou por 18 dias. Mas o carro tomou uma chuva e o defeito voltou. Agora querem que eu retorne à revenda para novos testes. Estou cansado desse transtorno e penso em vender o veículo."
IVAN LIVRINI (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Tentamos por diversas vezes entrar em contato com o cliente para agendar a avaliação, mas sem sucesso. Será enviado um telegrama convidando o cliente a comparecer ao concessionário."

Volvo sem garantia
"No dia 30 de janeiro, dirigia um C30 turbo que, ao passar com a roda esquerda sobre um buraco, teve os airbags esquerdos inflados, ao meu ver, desnecessariamente. No dia seguinte consultei a Intercar e soube que a peça não estava na garantia. Aconselharam a procurar a Volvo, mas a atendente da fábrica disse que não vão arcar com os custos."
MAURICIO MELO (São Paulo, SP)

Resposta da Volvo - "A Volvo Cars entrou em contato com o cliente e informa que o caso já foi solucionado com o reparo do airbag em cortesia." Réplica do leitor - "As peças, no entanto, chegarão só no dia 25 de março."

Retrovisor da Idea
"Em janeiro troquei, na Amazonas, meu Fox por uma Idea. Na entrega, a funcionária garantiu que os retrovisores externos não eram do tipo convexo, que distorcem a imagem. Mas, ao dirigir na cidade, senti dificuldade em mudar de faixa, pois os espelhos mostravam que os carros atrás estavam mais distantes do que realmente estavam."
HEITOR HARTMANN (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente foi contatado para esclarecimentos da questão."

Réplica do leitor - "A Fiat informou que todos os seus modelos são equipados com este sistema e que eu deveria me acostumar com ele. Aguardo solução de uma autopeças para substituir o espelho."

Sandero parado
"Soube que preciso trocar o motor de partida do meu Sandero, adquirido há cinco meses. Além disso, o carro ficou oito dias na Itavema France sem que me passassem o diagnóstico."
EVELIEN SILVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Foi trocado, em garantia, o motor de partida, e o inconveniente foi solucionado. Quanto ao atendimento prestado, entramos em contato com a cliente e explicamos que os fatos serão apurados."


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