|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VAN
Modelo de luxo da Peugeot tem o mesmo projeto do da Citroën, mas leva um passageiro a mais e custa R$ 650 a menos
"Clone" da C8, 807 começa a ser vendida
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Você até pode achar que já viu o
carro das fotos ao lado nas ruas. É
apenas uma confusão com a Citroën C8, de quem a retratada
Peugeot 807 é "irmã gêmea". As
vans dividem plataforma, motor e
têm as mesmas dimensões. Na
verdade, 807, C8 e Fiat Ulysse são
frutos de um único projeto.
Claro que cada modelo tem sua
particularidade. A 807 não possui
lanternas tão compridas quanto a
C8 e leva oito passageiros, contra
sete da concorrente. Mas, por
dentro, ambas oferecem bancos
modulares e mostradores no centro do painel, bem acima da alavanca do câmbio automático.
A 807 será oferecida, no Brasil,
com motor 2.0 16V. São 138 cavalos a 6.000 rpm e 19,4 kgfm a 4.100
rpm. Segundo a Peugeot, a van faz
a prova de 0 a 100 km/h em 14,4s, e
sua velocidade máxima é 178
km/h. A Citroën oferece 0,6 kgfm
a mais de torque.
As portas laterais são deslizantes e se abrem eletricamente, com
ajuda do controle à distância. O
pára-brisa, com 1,95 m2, possui
uma camada de proteção térmica
para diminuir os raios solares na
parte dianteira. A montadora diz
que são 60 porta-trecos.
Fora isso, a 807 traz os principais equipamentos de conforto e
segurança. São de série freios com
ABS (antitravamento) e REF (como a Peugeot chama o EBD, distribuição da força de frenagem),
seis airbags, espelho para observar os ocupantes de trás, sensor
de pressão de pneus, ar-condicionado digital e toca-CDs com controle no volante. A pintura metálica não precisa ser paga à parte.
A 807 custa R$ 134.350, enquanto a C8 sai por R$ 135 mil.
Texto Anterior: Ficha técnica: Toyota Corolla Fielder Próximo Texto: Cartas Índice
|