São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Astra com pane
"Após uma viagem, os vidros do meu Astra começaram a subir e abaixar sem serem acionados. Na concessionária Novo Rumo, disseram que era um problema no motor dos vidros e que trocariam por um outro, sem abrir uma ordem de serviço, só na camaradagem. Mesmo depois da suposta troca, o defeito persistiu.
Passado algum tempo, a bateria descarregou totalmente. Trocaram, então, por uma de um outro carro que estava parado na autorizada. Porém, toda vez que eu não ligava o carro, ela descarregava. Passei então a cobrar as ordens de serviço. São raras as semanas em que deixo de ir à autorizada: os vidros continuam descendo e subindo, o alarme dispara no meio da madrugada, e a bateria já foi trocada quatro vezes."
Andréa Teixeira (Alfenas, MG)

Resposta - A GM não comenta o caso porque ele está na Justiça.

206 com aquecimento
"Logo após a aquisição de meu 206 1.6, senti um calor extremo próximo ao pé direito. Instalaram uma manta, um paliativo para o problema. Além disso, há um barulho metálico sob o veículo.
Contatei a Peugeot e solicitei que fosse realizada uma vistoria pela engenharia da fábrica, mas foi negada. Mesmo depois da revisão dos 20 mil quilômetros, o barulho persiste."
Reinaldo Vicente Guimarães (São Paulo, SP)

Resposta - A Peugeot diz que telefonou para o cliente agendando a visita de um técnico, que fará um diagnóstico e solucionará eventuais problemas.

Preço do Golf "Como, no site americano da Volkswagen, pode ser oferecido um Golf 2.0 completo, produzido no Brasil, por US$ 17 mil? O mesmo carro aqui custa em torno de R$ 70 mil."
Roger Ferraz (Campinas, SP)

Resposta - De acordo com a Volkswagen, a diferença de preço é decorrente dos impostos cobrados nos países. No Brasil, por exemplo, há 40% de impostos, e, dependendo do Estado norte-americano, não passam de 8%.

Focus sem documentos
"Adquiri um Focus, em outubro do ano passado, na concessionária Frei Caneca, e desde então venho tendo problemas com a documentação do veículo. Durante a compra, paguei também a taxa de transferência, porém, até o momento, não recebi da autorizada a documentação do carro, e muito menos o veículo."
Cristiane Chaves (Campinas, SP)

Resposta - De acordo com a Ford, a Frei Caneca já adotou as devidas providências para a solução da questão.

Réplica - A leitora disse à Folha que a concessionária Frei Caneca ficou de devolver o dinheiro pago pelo veículo, mas isso não aconteceu até hoje.

Retífica de motor diesel
"Gostaria dos endereços de algumas retíficas de motores diesel para meu Mitsubishi Pajero."
Tarso dos Santos (Santos, SP)

Resposta - O Sindirepa (sindicato dos reparadores) indicou a oficina especializada ABC (0/ xx/11/3436-6666).


Texto Anterior: Com maiores medidas, RAV4 não tem maior porta-malas
Próximo Texto: Carro antigo ajuda casamento a ser data mais especial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.