São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

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Guidom abala habilidade urbana da MT-03

Modelo da Yahama, que chega em fevereiro por R$ 27 mil, é feito para a cidade, com entreeixos bem curto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Yamaha MT-03 parece aqueles cães que cismam em morder o próprio rabo. Uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas, ela tem uma agilidade de girar em círculos impressionante graças a reduzida distância entreeixos.
A Folha avaliou com exclusividade o modelo, que chegará às ruas em fevereiro e usa o motor com injeção eletrônica da XT660R, feita em Manaus com apelo para asfalto e lama.
Todo o resto da MT-03 é urbano: assento baixo, rodas de aro 17 e suspensão traseira monoamortecida. A distância entreeixos é de 1,42 m, 8 cm a menos do que tem sua "irmã" para assuntos fora-de-estrada.
A medida entre os eixos é a mesma da Honda CB600 Hornet, mas a posição do banco e das pedaleiras, que "jogam" o piloto para a frente, deixam a Yamaha mais fácil de guiar que a rival indireta. Sim, indireta, pois a Honda não vende motos monocilíndricas de 660 cm3.
O guidom largo, porém, tira da MT o troféu de "rainha dos corredores". Para quem explora o espaço entre os carros, terá de se comportar no trânsito.
Na Itália, onde o tráfego talvez seja pior que em São Paulo, a Yamaha tem feito sucesso. Lá, em setembro, foram vendidas 2.584 unidades ante 8.430 Hornet. Se aqui a Yamaha mantiver o percentual de 40%, será motivo de comemoração.
A diferença de potência é grande -48 cv (cavalos) contra 96 cv da Hornet- , e os preços, próximos. A MT-03 custará R$ 27 mil, só R$ 4.000 a menos do que a Hornet. (FABIANO SEVERO)

SALÃO DUAS RODAS


Hoje, das 13h às 21h; ingressos: R$ 20; Centro de Exposições Imigrantes (rod. dos Imigrantes, km 1,5, Jabaquara, zona sul de São Paulo)

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