|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Guidom abala habilidade urbana da MT-03
Modelo da Yahama, que chega em fevereiro por R$ 27 mil, é feito para a cidade, com entreeixos bem curto
DA REPORTAGEM LOCAL
A Yamaha MT-03 parece
aqueles cães que cismam em
morder o próprio rabo. Uma
das atrações da marca no Salão
Duas Rodas, ela tem uma agilidade de girar em círculos impressionante graças a reduzida
distância entreeixos.
A Folha avaliou com exclusividade o modelo, que chegará
às ruas em fevereiro e usa o
motor com injeção eletrônica
da XT660R, feita em Manaus
com apelo para asfalto e lama.
Todo o resto da MT-03 é urbano: assento baixo, rodas de
aro 17 e suspensão traseira monoamortecida. A distância entreeixos é de 1,42 m, 8 cm a menos do que tem sua "irmã" para
assuntos fora-de-estrada.
A medida entre os eixos é a
mesma da Honda CB600 Hornet, mas a posição do banco e
das pedaleiras, que "jogam" o
piloto para a frente, deixam a
Yamaha mais fácil de guiar que
a rival indireta. Sim, indireta,
pois a Honda não vende motos
monocilíndricas de 660 cm3.
O guidom largo, porém, tira
da MT o troféu de "rainha dos
corredores". Para quem explora o espaço entre os carros, terá
de se comportar no trânsito.
Na Itália, onde o tráfego talvez seja pior que em São Paulo,
a Yamaha tem feito sucesso.
Lá, em setembro, foram vendidas 2.584 unidades ante 8.430
Hornet. Se aqui a Yamaha
mantiver o percentual de 40%,
será motivo de comemoração.
A diferença de potência é
grande -48 cv (cavalos) contra
96 cv da Hornet- , e os preços,
próximos. A MT-03 custará R$
27 mil, só R$ 4.000 a menos do
que a Hornet. (FABIANO SEVERO)
SALÃO DUAS RODAS
Hoje, das 13h às 21h; ingressos: R$
20; Centro de Exposições Imigrantes (rod. dos Imigrantes, km 1,5,
Jabaquara, zona sul de São Paulo)
Texto Anterior: Versão intermediária quer frear vendas em queda da Saveiro Próximo Texto: Chinesas: Honda e Yamaha temem rivais asiáticas Índice
|