São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Carens reprovada
"Tenho uma Carens 2009 com menos de 30 mil km e com as revisões em dia. O carro foi reprovado na inspeção veicular. Segundo o técnico, o automóvel emite cerca de dez vezes mais CO do que o permitido por lei. A Kia disse que tenho de trocar alguns filtros e realizar uma descarbonização do motor, com custo entre R$ 600 e R$ 800. O fabricante não pode cobrar para que o carro, ainda na garantia, atenda às normas da inspeção."
RENATA CARDILLI (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "A última passagem da Carens pela autorizada foi em dezembro do ano passado para a revisão de 20 mil km. A utilização de combustível de baixa qualidade compromete o sistema de injeção e emissões do veículo."

Réplica da leitora - "Não procede a informação da Kia. A revisão de 30 mil km foi feita no período correto na concessionária Bellsan. Utilizo somente gasolina "premium", de alta qualidade. Não fiz o reparo porque não concordo em pagar pelo serviço."

Película do C3
"Comprei um C3 na Saint Martin, com instalação de "insufilm". Ao chegar em casa, notei que haviam bolhas de ar no vidro. Retornei à autorizada e fui informado de que as bolhas desapareceriam com o tempo. Em uma oficina especializada disseram que o serviço deve ter sido feito às pressas e que era melhor substituir a película. Constatei ainda que há um amassado e um furo preenchido de massa no para-choque traseiro."
GILBERTO DOS SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "A Saint Martin disse que, após análise, não foi encontrada anomalia no "insufilm". Sobre o amassado, a revenda contatou o cliente para verificação da avaria."

Réplica do leitor - "Não vou levar o carro à Saint Martin porque, diante do ocorrido, perdi a confiança na revenda".

Dupla do barulho
"Adquiri um Fox Extreme em 2008, que apresentou ruídos internos e barulhos na suspensão. Levei o carro várias vezes à revenda Saga, mas a oficina não eliminou o defeito. Agora comprei um Polo I-Motion, que apresenta o mesmo problema."
JOÃO COELHO VITOLA (Brasília, DF)

Resposta da Volkswagen - "O veículo foi entregue em condições normais de uso ao cliente."

Réplica do leitor - "O barulho da suspensão foi sanado, mas os ruídos internos continuam".

Presente de grego
"Comprei um Clio na Itavema e ganhei um jogo de tapetes que trava o pedal do acelerador. Reclamei com a revenda, mas eles não me atendem direito porque eu já comprei o carro."
ALZIRA DAVID SILVA LOBO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Os novos tapetes estão disponíveis na revenda para substituição, e a cliente foi comunicada." Fox sem peça "Comprei um Fox Prime, em fevereiro. Com um mês de uso, notei um defeito no revestimento do teto solar, que piora toda vez que é aberto. No dia 30 de abril, o carro foi levado à revenda, mas o problema não foi resolvido porque não tinham a peça necessária. Estou há quase seis meses aguardando a peça chegar. O pedido foi refeito três vezes e ainda liguei várias vezes para o serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen."
ADEMAR MARTINS (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Acionamos o nosso departamento de peças para agilizar a entrega, prevista para a semana de 22 de novembro."

Réplica do leitor - "Ainda não fui avisado sobre a peça."


Texto Anterior: Montadoras apostam em pseudoesportivos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.