São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERUA

Track & Field é bicombustível

Parati tenta entrar em roupa de ginástica

Fernando Moraes/Folha Imagem
A VW Parati Track & Field, que também oferece motor 2.0 a gasolina


DA REDAÇÃO

A série especial Volkswagen Parati Track & Field foi lançada, segundo a montadora alemã, para tentar atrair um público interessado em esporte -o nome se refere à rede de loja de roupas para ginástica e praia.
A edição será limitada a 2.700 unidades, a serem produzidas só até agosto deste ano. A perua não oferece diferenças em relação a outras versões da Parati (com ela, agora são seis), fora o logotipo Track & Field, impresso nas portas dianteiras e nas soleiras.
A VW tenta apresentar como itens diferenciados o motor 1.6 bicombustível (a álcool, gasolina ou qualquer mistura de ambos), a suspensão "elevada" (apenas 0,3 cm a mais que as versões regulares) e itens de "esportividade", como aerofólio traseiro e bagageiro com barras longitudinais.
Todos esses elementos estão disponíveis em outras configurações da perua, como o motor flexível da Parati City e o aerofólio traseiro da Turbo Sportline.

Frescobol
A suspensão "elevada" da Track & Field, com 14,5 cm em relação ao solo, é menor que a da Crossover (14,8 cm) e pouca coisa superior aos 14,2 cm das demais. As peruas da concorrente Fiat oferecem de 13,5 cm a 17 cm.
A exclusividade não tem a ver com o carro diretamente. Os compradores ganham um kit com bolsa, porta-óculos, duas raquetes e duas bolinhas de frescobol, toalha, garrafa e chaveiro.
Um ponto a favor da Track & Field é que, em sua versão 2.0, sem opcionais, ela oferece um visual esportivo por um preço mais baixo que o da Crossover 2.0-o lançamento custa R$ 37.796, enquanto a Crossover simples sai por R$ 40.699. (APF)


Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Ficha técnica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.