São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007 |
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Cartas Idea Adventure estala na ladeira
"Dois dias depois de retirar
minha Idea Adventure da Sinal,
constatei defeitos na embreagem, na homocinética, no espelho interno de vigilância, na
moldura interna (que estava
solta) e na caixa de som.
Encaminhei uma queixa à revenda e deixei o carro para conserto, mas precisei retirá-lo por
falta de peças. Quando retornei
à revenda, resolveram parte
dos defeitos, restando o conserto da homocinética e da embreagem. Na terceira vez, desisti da Sinal por falta de solução.
Registrei uma reclamação na
Fiat, que sugeriu que procurasse outra revenda. Fui então à
Da Vinci três vezes, até que um
dia o carro quebrou na rua.
Dessa vez, resolveram o problema da peça quebrada, porém os estalos na homocinética
e na embreagem continuam.
Segundo informações dos
técnicos da autorizada, o problema não tem solução. Já liguei seis vezes para a Fiat e, em
cada ligação, atende uma pessoa diferente sempre com a
mesma resposta: "Aguarde um
contato da montadora". Até
quando terei de aguardar uma
solução para o problema?"
Resposta da Fiat - " O ruído reclamado pelo cliente se origina de conversões em aclives acentuados, não sendo considerado inconveniente. Também não há riscos à condução do veículo."
Réplica do leitor - "Paguei R$ 56
mil por um automóvel que saiu
da montadora com um defeito
que não tem solução." Resposta da Honda - "Após análise do veículo, foi constatado que os danos são decorrentes da utilização de combustível de qualidade inferior e/ou de aditivos não recomendados, situação não coberta pela garantia."
Entrega do Golf
Resposta da Volkswagen - "O carro será entregue até a terceira semana de agosto." Réplica da leitora - "Quando fechamos o negócio, o prazo de entrega era, no máximo, de um mês. Até agora, não há nenhuma explicação sobre o atraso nem em que estado encontra-se a montagem do carro."
Sem carro-reserva
Resposta da General Motors - " O caso foi devidamente solucionado. Durante o período em que o carro estava sendo reparado, o cliente recebeu um carro-reserva."
Fiesta sem cinto
Resposta da Ford - "Informamos
que a questão foi solucionada." |
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