São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é a bola da vez das marcas inglesas Aston Martin e Bentley

Esportivos ou luxuosos, eles vão de R$ 600 mil a R$ 1,35 milhão

DE SÃO PAULO

Primeiro foi a Bentley. Agora, a Aston Martin. As duas marcas britânicas de luxo apostam alto no Brasil.
Executivos da Aston Martin estiveram no Brasil na semana passada para anunciar a venda de três modelos: Vantage V8, DB9 V12 e DBS.
Até o Salão de São Paulo, em outubro, chegam ainda o Vantage V12 e o Rapide -este o "cupê de quatro portas" que é a sensação na Europa.
"Estou impressionado com o mercado brasileiro. Na China é difícil vender um esportivo porque dirigir não dá status. Quem tem dinheiro lá, paga um motorista e anda no banco traseiro", compara William D. Norman, gerente de operações da marca.
O representante oficial Sérgio Habib, também importador Jaguar, disse "namorar" a Aston há sete anos.
Mas valeu: "Já vendemos dez carros. E esperamos fechar com 15 até o fim deste mês". A única loja foi inaugurada na famosa rua Colômbia, nos Jardins (zona oeste).
Do outro lado da rua, a Bentley está otimista, mas nem tanto. Vendeu seis carros desde a inauguração da loja, em março. Espera fechar o ano com 15 unidades.
Para ajudar, acaba de chegar ao país o Continental GT Supersports (R$ 1,35 milhão), a versão nervosa com motor 6.0 W12 biturbo de 621 cv.
"O carro-chefe é o Flying Spur [o mais "baratinho", de R$ 868 mil], que representa 60% das vendas", diz Paulo Loretti, gerente comercial da Bentley. (FABIANO SEVERO)


Texto Anterior: China ainda fabrica o bom e velho Volkswagen Santana
Próximo Texto: Clientes da Citroën ganham passagem, mas não vão a Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.