São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

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CARTAS

Decepção com Fox
"Comprei um Fox na Sajac, mas a instalação das travas elétricas e do alarme atrasou. Também notei um ruído na embreagem. Após o serviço, quando fui buscar o carro, percebi que o barulho continuava. Agora há um defeito no motor."
FELIPE BARBIERI (Jaú, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que a previsão de entrega é para esta semana."

Réplica do leitor - "Abriram o motor para tirar foto e enviar para a VW, mas ainda não deram o diagnóstico."

Fiesta trepidante
"Em agosto, comprei um Fiesta na Sandrecar. Alguns dias depois, percebi uma trepidação no motor e um ruído na direção. Retornei à revenda três vezes. Em outubro, informaram que o problema era nos pistões e pediram para que eu autorizasse a abertura do motor. Parece que estão querendo transferir a responsabilidade deles [concessionária] para um defeito de fábrica."
LILIAN BENDILATTI (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela Sandrecar, e a questão, solucionada. Informamos ainda que prorrogamos a garantia do veículo por mais seis meses, a partir do término da garantia contratual, desde que o plano de manutenção seja realizado em uma autorizada e esteja dentro das regras."

Partida do Classic
"Adquiri um Corsa Classic 2010 há dez meses na concessionária Auto Passos. O carro já esteve na revenda por sete vezes, com problemas no sistema de partida e no alarme. Agora insisto com a revenda e com a fábrica para trocar o veículo. Como eles vendem produtos com defeitos que claramente voltarão a ocorrer?"
MARIA DA GRAÇA LIMA (Passos, MG)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de utilização, após ter sido submetido aos serviços necessários."

SpaceFox problema
"Em abril, comprei um SpaceFox e não parei mais de ir à revenda Marcas Famosas tentar resolver problemas do veículo. Todas as vezes que o carro retorna da concessionária, ela informa que a manutenção foi realizada dentro da garantia, mas os problemas de acabamento voltam a aparecer ou surgem novos defeitos. Já reclamei com a Volkswagen várias vezes, mas até o momento ninguém deu uma resposta para as minhas reclamações."
ANDRÉ BRAGA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue ao cliente no dia 20 de dezembro."

Atraso do EcoSport
"No dia 10 de junho, requisitei à concessionária Dunorte a compra de um EcoSport 2.0, com câmbio automático, pois sou deficiente físico. Segundo informações da autorizada, o prazo máximo de entrega era de 60 dias. Entretanto, mesmo após efetuar o pagamento à vista no dia 4 de outubro, a entrega do automóvel ainda não foi efetuada. Ou seja, já passaram os três meses, além do prazo máximo de entrega, e não recebi nenhuma informação sobre o caso."
ANTÔNIO CUNHA (Nova Friburgo, RJ)

Resposta da Ford - "Informamos que a entrega do veículo ocorre em um prazo acima do normal por um desequilíbrio entre oferta e demanda. Esclarecemos que entramos em contato com o cliente, que confirmou o recebimento do carro."


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