UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JIPÃO

Linha 2003 já chegou às lojas

Pajero Full passa por alterações cosméticas

Divulgação
Grade com emblema prateado e pára-choques são novos na linha 2003 do Pajero Full; no destaque, o painel, onde há mais madeira


FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Mitsubishi lançou a linha 2003 do utilitário Pajero Full com leves mudanças visuais -tanto externas quanto internas. O modelo já está sendo vendido a partir de R$ 156.990.
Por fora, a grade ganhou acabamento cromado e novos pára-choques. Segundo a montadora, a sensação é que o modelo, quando visto de trás, está mais baixo e mais largo que a geração anterior. Motorista e passageiros contam com estribos, que são iluminados quando uma porta for aberta.
Bancos, volante e manopla de câmbio são forrados de couro. Há mais madeira no painel. A versão a gasolina passa a ser equipada com saída e controle do ar-condicionado na parte traseira do veículo -antes o conforto era exclusivo da versão a diesel.
Além de ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), o sistema de freios é auxiliado pelo HBB (Hydraulic Brake Booster), que substitui o servofreio por um motor hidráulico. Ele identifica antes as freadas emergenciais.
Os motores 3.5 V6 (seis cilindros em "V") a gasolina, de 202 cv (cavalos), e 3.2 diesel turbo, que gera 165 cv, receberam uma espécie de capa plástica para proteger e melhorar o aspecto visual dos componentes mecânicos.
São equipamentos de série bancos de couro, ar-condicionado, airbag (bolsa de ar que infla em batidas) e trava elétrica.
A tração 4x4 permite várias configurações: 4x2 traseira, 4x4, 4x4 com diferencial central bloqueado e 4x4 com diferencial bloqueado e reduzida. A altura livre do solo é de 235 mm, e os ângulos de entrada e de saída são, respectivamente, 39 e 33,5.
Os concorrentes asiáticos do Pajero Full são SsangYong Rexton (R$ 149 mil), Nissan Pathfinder (R$ 152.240) e Toyota SW4 (câmbio manual, R$ 129.670). Outros jipões de luxo são BMX X5 (R$ 281 mil), Mercedes-Benz Classe M (US$ 105.610), Jeep Grand Cherokee (R$ 187 mil) e Porsche Cayenne (US$ 115 mil).


Texto Anterior: XR "eleva" 360 Focus à categoria de esportivo
Próximo Texto: Panorâmica - Duas rodas: Banco Itaú lança consórcio para motos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.