São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOIO

Consultores viram "gurus' na aquisição

DE SÃO PAULO

O consultor para a compra de carros usados muitas vezes oferece um serviço mais personalizado que o das empresas de vistoria.
Bastante procurados, eles auxiliam o consumidor na busca pelo veículo ideal nas transações entre particulares ou em feirões de final de semana.
Um dia de orientações custa, em média, R$ 300.
"O palpite de um especialista reduz consideravelmente o risco de levar um abacaxi para casa", opina o consultor Heitor Dalcol, que estreou na função auxiliando amigos.
Menos específica do que a análise feita pelo mecânico de confiança numa oficina, a avaliação dos consultores, por outro lado, costuma ser mais abrangente. "Ressaltamos até se o modelo é ruim de mercado", diz Josimar da Silva, conhecido como Piauí, que diz atender dez clientes por semana.
"Eles são úteis até na hora de pechinchar", elogia o empresário Márcio Arakaki, que acabou comprando um Astra ano 2000 em bom estado e com preço abaixo da tabela com a ajuda de um consultor.
(FN)


Texto Anterior: Vistoria de R$ 100 é opção para avaliar estado do veículo
Próximo Texto: Especial usados: Financiar carro novo é mais barato que usado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.