São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com mais novidades, Salão de Xangai ofusca o de Nova York

Ao menos dez lançamentos desembarcarão no Brasil até 2013

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Dois salões agitam o mercado automotivo mundial desde quinta-feira. Xangai, a cidade que mais vende carro no mundo, também reúne o maior número de novidades.
Mais tímido, o Salão de Nova York repete algumas delas, como o Volkswagen New Beetle de segunda geração e o novo Chevrolet Malibu, com ar de Camaro. Ambos desembarcam no Brasil até 2012.
Outro modelo que aparece nas duas feiras é o Mercedes Classe A Concept, que adianta a futura silhueta (hatch) do compacto alemão. Mas só Xangai traz os inéditos Audi Q3 e Citroën DS5, que, aliás, devem ser produzidos tanto na Ásia como na Europa.
Sem tanto luxo, debutam o sedã K2 e o Tiida reestilizado, apostas da Kia e da Nissan para aumentar a fatia no polpudo mercado chinês, que deve fechar o ano com alta de 10% ""15 milhões de unidades emplacadas.
Mesmo assim, as montadoras aproveitaram o salão para lamentar as perdas provocadas pelo tsunami que atingiu o Japão em março.
Segundo Carlos da Silva, analista da Global Insight, com a paralisação de autopeças e fábricas japonesas, a China deixará de vender até o fim de abril 25 mil carros, enquanto a Europa, 55 mil, e a América do Norte, 68 mil.

Com agências de notícias


Texto Anterior: E eu com isso: O melhor de 200 cv até R$ 100 mil
Próximo Texto: Debutantes em destaque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.