São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Mix entrega Celta sem documento

"Comprei um Celta, em novembro do ano passado, na Ford Mix de São Caetano do Sul. Mas, até hoje, a revenda não me entregou o documento de transferência do carro.
Já liguei diversas vezes e ouvi diversas desculpas. Tenho de viajar, o carro ainda não está licenciado, e ninguém consegue solucionar o problema."
Eliane Rezende (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O atraso ocorrido para a conclusão da transferência deve-se a débitos de origem do proprietário anterior, que foram surgindo em datas distintas e sucessivas. Após por nós terem sido pagas, tiveram de aguardar baixa no sistema do Detran.
Nenhum desses débitos havia sido lançado no sistema no momento das consultas feitas prévia e habitualmente na entrada do veículo em nosso estoque.
Tampouco apareceram no momento da venda. No dia 20 de junho, o documento ainda estava sendo processado pelo Detran, aguardando a baixa de mais um débito interestadual (Renainf), também por nós pago. Esperamos que, nos próximos dois dias, o documento seja transferido para o nome da cliente."

Réplica da leitora - "A revenda me entregou a documentação na sexta-feira."

Pintura da 206 SW
"Quando retirei uma 206 SW da Avenir, observei que havia uma pequena bolha na pintura do capô. Informei à vendedora, que chamou um assistente da mecânica para checar. Optaram por trocar a peça, pois era falha no processo de pintura.
Fui orientado a ir embora com o carro e abrir uma ordem de serviço. No dia seguinte, com a luz do sol, avaliei o resto do carro e observei que o problema estava no carro todo.
Retornei à loja para um especialista da Peugeot avaliar meu carro. Ele foi liberado com o defeito, além de estar todo sujo e sem combustível. O hodômetro apontava uma quilometragem superior à de quando chegou, e havia riscos no capô."
Fúlvio Schmieder Torres (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Peugeot - "Foi constatada uma alteração na pintura do veículo. Fizemos uma proposta ao cliente, que se mostrou satisfeito."

Réplica - "A proposta foi trocar o carro, algo previsto para acontecer até o dia 30 de junho."

Classic sem garantia
"Comprei um Classic em 29 de maio de 2006 e fiz revisões na Carrera. Após exato um ano, não consegui ligar o carro.
A GM enviou um mecânico, que informou que o carro não funcionava por falta de gasolina. Tentar dar a partida várias vezes descarregou a bateria.
No dia seguinte, mesmo com gasolina, o carro apresentou o mesmo problema. Liguei então para o Road Service e fui informado de que a minha garantia havia acabado. Argumentei que havia solicitado ajuda dentro da garantia e que não tinham resolvido o problema.
Acionei o seguro, que trocou a bateria. Depois disso, o carro não apresentou mais o defeito."
Felippe Cappi Bento da Silva (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O veículo é utilizado como táxi e, portanto, possui elevada quilometragem. Também não está em dia com as revisões, estando fora das exigências da garantia."

Atendimento Honda
"É impressionante como os vendedores da Honda são desinteressados em atender possíveis compradores do Civic. Em duas revendas, ninguém se prontificou a me atender. Tive de chamar um vendedor após dez minutos revirando carros.
Numa terceira concessionária, fui atendido prontamente, mas pedi para fazer um test-drive, que tinha de ser "rapidinho". Afinal, era um favor que faziam para um possível cliente disposto a gastar R$ 70 mil.
Não sei se o fato de ter 29 anos e aparentar ser bem mais jovem influenciou os vendedores a terem um prejulgamento, mas isso não justifica o nível de atendimento prestado."
Peter Lay (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Periodicamente, realizamos treinamentos com os gerentes e os vendedores da rede de concessionárias para que prestem o melhor atendimento aos clientes."

Revenda GM
"Ao comprar um Celta usado na revenda Carlos Cunha, dei uma entrada de R$ 4.000. O vendedor não entregava o carro, e, dias depois, a compra foi cancelada. Prometeu entregar o dinheiro assim que o cheque fosse compensado. Isso aconteceu no dia 9 de maio, e não recebi o dinheiro até hoje."
Nathana Lacerda (Paulínia, SP)

Resposta da General Motors - "A autorizada efetuou o reembolso por depósito bancário."


Texto Anterior: Com 116 cv, CB 1300 quer fatia de bolo que cresce 40%
Próximo Texto: Chevrolet: Família Corsa ganha motor 1.4 do Prisma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.