São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2009

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Cartas

Sandero atrasado
"No dia 10 de dezembro, comprei um Sandero 1.6 na Da Vinci, com entrega para o dia 19 de dezembro. Perto da entrega, o vendedor me disse que, com a redução do IPI, o veículo só seria entregue no dia 22. No dia marcado, soube que o gerente havia transferido a entrega para 26 de dezembro. Que revenda é essa que mente para os clientes?"
Vicente Fernandes Caruso (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi entregue no dia 30 de dezembro. A demora ocorreu por causa da emissão da nota fiscal com o desconto do IPI."

Pós-venda da GM
"Em outubro, fiz o pagamento de um serviço na Levesa e não sabia da promoção "Vaga Premiada". Liguei para a revenda, a ligação foi transferida seis vezes e, quando finalmente me atenderam, disseram que eu receberia um e-mail da GM sobre a minha participação na promoção. Mas, até hoje, nada."
Edna Rosa Silva Toyoda (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "A cliente foi atendida em sua solicitação."
Réplica da leitora - "A GM disse que estava concorrendo, mas os cupons não foram gerados, e ficou o dito pelo não dito."

Bateria do Siena
"Tenho um Siena HLX comprado em fevereiro. Em dezembro ele foi levado à Amazonas com problemas na bateria. A atendente disse que não trocaria a peça sem antes fazer um diagnóstico com o fabricante. Afirmei que o problema era recorrente e soube que o defeito foi originado pelo meu rastreador. Pedi que o retirassem e paguei R$ 59 pela troca." José Espalaor Filho (São Paulo, SP) Resposta da Fiat - "A Amazonas disse que contatou o cliente e prestou os esclarecimentos."
Réplica do leitor - "Tudo por uma troca de bateria de R$ 50. Está na hora de trocar de marca, à qual sou fiel desde 2002."

Hyundai sem conserto
"Tenho um Atos automático comprado em 2001, na Caoa, que está, hoje, com 50.000 km. Em abril de 2008, o carro deu defeito na marcha lenta. Foi para a revenda e devolvido depois de 15 dias após pagamento de R$ 2.938. Três meses depois, o carro voltou a dar o mesmo defeito e foi guinchado. Em 21 de novembro, o veículo foi liberado com pagamento de R$ 3.071. Menos de um mês depois, voltou a dar o defeito."
Thais Silva (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "O Atos da cliente esteve na oficina três vezes com problemas diversos. Por ser um veículo com mais de sete anos de uso, tivemos de importar as peças da Coreia, e o atraso ocorreu em função da greve dos auditores fiscais."
Réplica da leitora - "A Hyundai é responsável pelo mesmo defeito quatro vezes. Eu paguei pelo serviço malfeito da revenda."


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