São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

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Chineses estudam alternativas para se manterem no mercado

Apesar da alta no IPI, alguns modelos podem ter preços mantidos

Divulgação
Sem preço definido, o utilitário Haima7 chegará ao mercado entre novembro e dezembro

DE SÃO PAULO

As marcas chinesas sofreram um duro golpe com a mudança na regra do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e estudam alternativas para manter a rentabilidade no mercado brasileiro.
A CN Auto pretende estratificar o repasse do IPI. Assim, haverá modelos cuja incidência do tributo será integral e outros que sequer terão aumento de preço. O grupo traz para o Brasil as vans Jinbei Topic e Hafei Tower. Em breve, começam as vendas da linha de passeio Brilliance.

NOVOS MODELOS
Representante da chinesa Chana (Changan no país de origem) e da coreana Ssang-Yong, o Grupo Districar optou por manter o cronograma e homologou novos modelos.
A empresa vai lançar ainda automóveis da Haima, apresentados na última edição do Salão de São Paulo.
Os primeiros a vir serão o médio (hatch e sedã) Haima3 e o utilitário esportivo Haima7. As vendas devem iniciar-se entre novembro e dezembro. No mesmo período, chegarão os compactos Changan Benny e Mini Benny.
Os planos para a construção de uma fábrica no Brasil, porém, estão paralisados.
A JAC Motors espera pela baixa do estoque -que deve durar cerca de seis meses- para apresentar o novo plano de ação no Brasil, mas, na China, a matriz disse à Folha que a construção da fábrica nacional da marca está congelada. (EDUARDO SODRÉ)


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