São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009 |
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Cartas Consórcio Honda "No momento da venda, o site do Consórcio Honda na internet funcionou corretamente, e consegui comprar minha cota, mas agora não consigo dar lance livre ou verificar meu extrato porque a página apresenta problemas no acesso na maior parte do tempo. A Honda precisa levar a sério o sistema e ser mais transparente com seus consumidores." Keith Angel Balestra (Maringá, PR)
Resposta da Honda - "Agradecemos as sugestões de melhoria
para o nosso site e informamos
que o fato em questão foi solucionado. A cliente deve voltar a
acessar o site e cadastrar uma
nova senha." Gravame do Clio "No dia 21 de setembro, liguei para a financeira Renault e solicitei a baixa do Gravame do meu Clio. O atendente deu um prazo de três dias, que não foi cumprido. Segundo o atendente, houve um problema no sistema, e eu deveria esperar mais cinco dias úteis. Pacientemente, aguardei, mas a baixa não foi realizada novamente e, dessa vez, a financeira não apresentou uma justificativa." Helaine Alves Ferreira (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Informamos que o Gravame foi baixado
no dia 1º de outubro e tem o
prazo de 15 dias úteis para ser
regularizado." Câmbio do 307 "Em outubro do ano passado, comprei um 307 Presence na concessionária Aquitaine. Em abril, o carro começou a apresentar problemas no câmbio e, desde então, esteve sete vezes na revenda para reparos. Vale ressaltar que, a cada vez que deixo o carro na Aquitaine, ele fica na concessionária, em média, dez dias. A central de atendimento da Peugeot e a revenda são incapazes de resolver o problema do veículo." Vinícius Dato Sacchi (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot- "O carro do
cliente foi submetido a reparos
na Aquitaine e entregue em
condições normais de uso no
dia 16 de outubro." Fiat sem alarme "Há pouco mais de dois meses, comprei um Punto Sporting na concessionária Ventuno. Estava satisfeito com o carro, até que, na semana passada, ele foi facilmente arrombado na tentativa de furtarem o estepe. Liguei para a Fiat e fui informada que nenhum modelo de fábrica sai com alarme, e esse equipamento não é oferecido como opcional." Luiz Flório Neto (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "O item é oferecido como acessório e está disponível na nossa rede de concessionárias. As características
originais do veículo estão descritas no manual de uso e de
manutenção entregue ao proprietário na compra." Embreagem do Sentra "Levei meu Sentra para a revisão dos 40 mil quilômetros na Grand Brasil. Algumas semanas depois, a embreagem começou a abaixar, e o câmbio travava na primeira marcha. Voltei à revenda, e não conseguiram detectar o defeito. Retirei o carro e o levei na semana seguinte à Itavema, onde disseram que o problema estava no sistema hidráulico de acionamento da embreagem. Fizeram a sangria do sistema e devolveram o carro, mas ainda no trajeto de volta constatei que o problema não havia sido resolvido. De volta à Itavema, os mecânicos abriram o câmbio e informaram que o sistema de embreagem deveria ser substituído. A causa do problema teria sido o uso severo do carro. Estou desapontado com a Nissan e com suas autorizadas, que se negam a cobrir o conserto, orçado em R$ 3.000." Paulo Hashimoto (São Paulo, SP)
Resposta da Nissan - "O veículo foi
reparado e entregue ao cliente
em condições de uso." |
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