São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Cartas

Pane no New Civic
"Comprei um Honda Civic na Hville, em outubro de 2008, com um problema grave de interrupção de combustível. O carro morre, ficando sem freios e sem auxílio da direção hidráulica, quando eu faço curva para a esquerda, com o marcador indicando dois dígitos para o término do combustível. Já enviei carta registrada para a Honda, mas nem a fábrica nem a revenda reconhecem que o problema persiste."
Marino Kobayashi (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Após avaliações, foi constatado que o fato ocorre em condições severas de condução e com o combustível na reserva, situação não recomendada pela Honda em função do risco de pane seca. Tal ocorrência é considerada infração pelo Código de Trânsito Brasileiro."

Réplica do leitor - "É mentira! O carro tem seis meses e foi para a revisão de 10 mil quilômetros na Daitan, em março. Acharam a origem do problema, que é um anel de vedação na bomba."

Sem combustível
"Comprei, em janeiro de 2008, um Citroën Xsara que, após alguns meses de uso, apresentou problemas no mostrador de combustível. Ao encher o tanque e rodar poucos quilômetros, ele marca meio tanque. Depois, volta a marcar tanque cheio, e adiante cai para a reserva. O veículo esteve em duas autorizadas e o conserto foi monitorado pela fábrica."
Wandelei Elias Coalho (Poços de Caldas, MG)

Resposta da Citroën - "Segundo a revenda, o cliente trocou o seu veículo por um C4 Picasso novo. Na ocasião, a autorizada fez o possível para atendê-lo e solucionar todas as questões."

Réplica do leitor - "Não resolveram, então troquei de carro."

Fox engasgado "Comprei um Volkswagen Fox em outubro de 2008. Em março, depois da primeira revisão, o carro começou a engasgar e precisou ser guinchado à revenda, onde permanece por falta de peça de reposição. Liguei várias vezes para a revenda. A única informação é que a fábrica ainda não entregou a peça. Estou há mais de 15 dias sem carro, e eles não agilizam o atendimento."
Glaucia Luiz (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Segundo a revenda Comercial Liberato, o assunto já foi resolvido."

Réplica da leitora - "O carro foi guinchado no dia 23 de março e reparado no dia 9 de abril."

Ford sem garantia "Em maio de 2006, comprei um Ford EcoSport na Caoa com a promessa de que, se fizesse todas as revisões, teria garantia por três anos. Mas, após a quinta revisão, a caixa de direção deu problema. Como queriam me cobrar mais de R$ 2.000 pelo reparo, liguei para a Ford, que afirmou que a garantia valeria por apenas um ano, e não por três, como o prometido."
Diego Santone (Porto Alegre, RS)

Resposta da Caoa/Ford - "O defeito no carro não causou a sua imobilização, por isso não se enquadra no Ford Mobility."

Réplica do leitor - "Não arcarei com esse custo, vou ao Procon."

SpaceFox instável
"Possuo uma VW SpaceFox, que apresentou problema já na saída da revenda, em janeiro. Nem dirigi um quarteirão e precisei retornar porque ela estava desalinhada. Agora, com 2.500 quilômetros, o carro está com barulho na suspensão, instabilidade na direção, estalos no freio e defeitos na porta do motorista e no acionamento do vidro."
Marcelo Pereira (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A Brasilwagen agendou avaliação do veículo no dia 30 de março."

Réplica do leitor - "Ficou na revenda alguns dias e saiu pior."


Texto Anterior: Peças & Acessórios: Preto fosco dá o tom na personalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.