São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault foi a que mais ampliou oferta de 1.0

FREE-LANCE PARA A FOLHA

E DA REDAÇÃO

A Renault foi a montadora nacional que mais ampliou a oferta de versões 1.0 no país. Cresceu 67% nos últimos 12 meses, e o número de versões subiu de 9 para 15, de acordo com levantamento realizado pelo Datafolha.
Para esse estudo, o instituto considerou todas as versões básicas à venda no país. As análises compreenderam versões e não só modelos, que incluem outras variáveis, como número de portas e combustível -álcool e gasolina.
A montadora que detém o maior número de versões "populares" é a Fiat (26%), seguida pela Volkswagen (24%), em relação ao total de carros produzidos.
Chama a atenção no levantamento o crescimento da participação da Peugeot, que atuou até julho de 2001 exclusivamente com modelos importados. Hoje ela detém 8% do mercado dos "mil".
Com a instalação da fábrica de Porto Real (RJ), foram oferecidas ao consumidor seis versões, o que a equipara, nesse item, à Ford, com os mesmos 8%.
Entre as 31 versões mantidas nos últimos 12 meses, o aumento médio dos preços foi de 8,9%, índice igual ao IGPM/FGV no mesmo período, de acordo com o levantamento do Datafolha.
O maior índice de aumento registrado, de 13,6%, ficou com os Chevrolet Corsa Wind -tanto nas versões sedã (com porta-malas saliente) quanto hatchback.



Texto Anterior: Mercado "popular": Série especial e motores acabam com 25 versões
Próximo Texto: Brasileiro na essência, "popular" deu certo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.