São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para fugir da crise na Europa, MV Agusta fará motos no Brasil

'Ferrari de 2 rodas' será montada em Manaus com a brasileira Dafra

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A MV Agusta escolheu o Brasil para driblar a crise no mercado europeu de duas rodas. A tradicional marca italiana de motos esportivas assinou acordo com a Dafra para montar os modelos F4 RR e Brutale 1090 RR em Manaus (AM), nas instalações da empresa brasileira.
A produção começará ainda neste ano. Considerada a Ferrari das motocicletas, a superesportiva F4 RR tem motor de 998 cm³ e 201 cv de potência. Já a Brutale, "naked" (moto sem carenagem) mais famosa da MV Agusta, chegará na versão 1.078 (144 cv).
É a primeira vez que os modelos serão montados fora da fábrica da marca, em Varese, na Itália. Para Massimo Bordi, vice-presidente da MV Agusta, "o mercado brasileiro é estratégico".
Segundo Creso Franco, presidente da Dafra, o objetivo é entrar em nichos onde a empresa brasileira não atua, "inclusive no de alta cilindrada".
Os preços não foram confirmados, mas há a expectativa de que a produção local reduza os valores atuais da F4 (R$ 83,9 mil) e da Brutale 910 (R$ 57 mil).
A Dafra já tem um acordo similar com a BMW e monta os modelos G 650 GS e F 800R.
A crise na Europa ainda preocupa. Só na Itália, as vendas de motos caíram 20% em 2010. O dado foi divulgado pela Ancma (associação italiana dos fabricantes).


Texto Anterior: Em relação a desempenho, Kia bem equipado bate BMW simples
Próximo Texto: Novas tecnologias surgem nas pistase chegam às ruas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.