São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

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CARTAS

Captiva parado
"Sou dono de um Chevrolet Captiva 2011, que está na Veibrás desde o dia 7 de março para reparos após um acidente. O carro foi levado à concessionária pelo serviço de assistência da Chevrolet. Os reparos não podem ser concluídos por falta de peças no estoque. Parece que o fabricante não se preparou para a demanda por componentes de reposição."
Francisco Dal Fabbro (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso está praticamente concluído. As peças chegaram à autorizada, e o serviço será realizado".
Réplica do leitor - "A entrega está prevista para o dia 30 de junho, depois de quase quatro meses sem o carro."

Tiida sem peças
"Em setembro, comprei um Nissan Tiida na Tropinorte. Cinco meses depois, fui vítima de uma colisão na traseira do veículo. Como a revenda não dispõe de serviço de funilaria, levei o carro a uma oficina indicada pela seguradora. Mas algumas peças que foram solicitadas não chegaram. O conserto seria aparentemente rápido, mas a espera já dura três meses."
Eliane Sedemaca (Londrina, PR)

Resposta da Nissan - "O assunto foi tratado com o cliente, e os inconvenientes, sanados." Corolla com ruídos

"Em fevereiro, comprei um Toyota Corolla na T-Drive. Com uma semana de uso, começaram a aparecer vários barulhos. Já fui cinco vezes à revenda para consertos, mas o ruído sempre volta. Abri um chamado na Toyota após o carro passar dois dias na concessionária e voltar pior que antes. Ainda não obtive retorno."
Erika Marin (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "O veículo será disponibilizado à concessionária para nova análise."
Réplica da leitora - "A Toyota entrou em contato, mas acredito que o descaso continua. Tenho que levar o carro à T-Drive pela sexta vez e não tenho garantia nenhuma de que ficará bom."

City barulhento
"Comprei um Honda City 2011 na Daitan. O automóvel veio de fábrica com um problema que a concessionária não consegue solucionar e nem ao menos diagnosticar. Ele emite um barulho muito alto, que parece vir da suspensão. Já estou há um mês tentando resolver a questão. Contudo, após todas as tentativas possíveis de substituição de componentes, a revenda me disse que o barulho é original do veículo."

Maria Luiza Mosconi (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Após avaliações realizadas por nossos técnicos, a falha reclamada não foi reproduzida e também não foi constatado qualquer defeito de material ou de fabricação."
Réplica da leitora - "Depois de trocarem até a caixa de direção (quando o City tinha apenas 23 km rodados), disseram que o barulho é normal."

Decepção com Stilo
"Quero formalizar minha insatisfação com meu Fiat Stilo Dualogic 2009. Levei o veículo duas vezes à Paulitália, onde disseram ser normal o câmbio automatizado dar trancos. Agora o carro parou de funcionar. Não pesquisei sobre o modelo. Se tivesse feito isso, não teria comprado."
Douglas Barroca (Socorro, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo se encontra fora da garantia contratual, portanto impossibilitado de ser atendido sem ônus."
Réplica do leitor - "A Fiat não assume que o câmbio Dualogic tem problemas e disse que a instalação de um módulo de som interferiu no funcionamento do carro."


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