São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

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Remodelada, Montana chega por até R$ 44 mil

Picape Agile cresce e agora leva 758 kg na caçamba; posição de guiar está mais alta

Modelo será vendido em versões LS, voltada ao trabalho, e Sport, para quem usa o carro mais para o lazer


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de muitas aparições camufladas, a Chevrolet mostra a nova Montana. Agora a picape pequena é derivada do hatch Agile.
A grade ampla e os faróis alongados estão lá, mas o conjunto ficou mais harmônico na nova Montana. Com a caçamba, o modelo perdeu o caimento traseiro repentino e ainda ganhou contornos no para-choque dianteiro.
A traseira é polêmica. A placa está na tampa da caçamba e há barras que não são comuns em picapes.
Sem novidades, o interior é igual ao do Agile e o motor é o 1.4 "flex" (até 102 cv).
As medidas mudaram. A nova Montana é 50 mm mais alta que a anterior, 80 mm mais longa e 54 mm mais larga. Atrás dos bancos, há espaço para 168 litros, e na caçamba, 1.100 litros.
O modelo recebeu nova suspensão traseira, com molas e amortecedores para suportar até 758 kg.
A versão LS foi desenvolvida para quem utiliza o carro mais para o trabalho e parte quase "pelada" de R$ 32 mil.
De série, há vidros elétricos, travamento automático das portas e, em algumas configurações, acendimento automático dos faróis, com sistema "Siga-me" (que mantém as luzes acesas por mais alguns segundos).
Já a versão Sport é para quem usa a picape para o lazer e "aventuras" de fim de semana. O modelo será vendido apenas em configuração completa, e inclui controle de velocidade, computador de bordo, freios ABS, airbag duplo, faróis de neblina e rodas de aro 15 por R$ 44 mil.
(RICARDO RIBEIRO)


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