São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Revisões do Fox
"Tenho um Volkswagen Fox 1.6 2004 com garantia até 2007. Quando comprei o carro, não me informaram das revisões obrigatórias a cada seis meses, que custam, em média, R$ 400. Durante a revisão, as revendas obrigam a troca de filtros para não perder a garantia. Meu carro tem 17 mil quilômetros e já trocou os filtros de combustível e de óleo três vezes, o que me parece absurdo. Liguei para o atendimento ao consumidor da Volkswagen e descobri que essa troca não é obrigatória para a manutenção mecânica do veículo, somente para a garantia. Gostaria de um esclarecimento da montadora." Helena Costa (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A ampliação do prazo de garantia está vinculada ao cumprimento de um novo plano de manutenção, que prevê a realização de troca de óleo a cada seis meses ou 10 mil quilômetros, além de inspeção a cada 12 meses. Nesse sentido, confirmamos a necessidade da troca preventiva dos filtros de óleo e de combustível nas revisões."

Porcas do Focus
"Em junho, comprei um Ford Focus 2002. Em seguida, fiz uma viagem, e o pneu furou. Ao tentar tirar as porcas da roda, a capa que envolve a porca se soltou, e a chave de roda ficou grande. Como a Ford coloca em um carro como o Focus uma chave tão ruim?" Carlos Matias Kolb (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Esclarecemos que a chave de roda e as porcas originais do Focus se encaixam perfeitamente. Baseado no relato do cliente, porém, que adquiriu o Focus 2002 usado, sugerimos a aquisição de porcas de roda originais, disponíveis nas concessionárias."

Fiesta com defeito
"Comprei um Ford Fiesta Sedan, em maio, na Mix. O carro apresentou problemas na caixa de direção e na suspensão traseira, que não foram resolvidos pela revenda. Além disso, o carro saiu de lá desalinhado. Depois do ocorrido, voltei à revenda para tentar devolver o carro e pegar outro zero-quilômetro. O gerente, então, quis comprar meu carro e me ofereceu R$ 29 mil, R$ 6.000 a menos do que paguei há seis meses. Fui ao Procon [Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor], que enviou carta à concessionária solicitando a devolução do meu dinheiro, mas a revenda não respondeu no prazo solicitado pelo Procon." Rogério Piolla (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Contatamos a cliente e nos colocamos à disposição para a avaliação dos problemas solicitados. A cliente pode escolher o horário e a revenda de sua preferência."


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br
Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.



Texto Anterior: Volvo "encolhe" para crescer
Próximo Texto: Engenheiros expõem tecnologia do futuro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.