São Paulo, domingo, 26 de dezembro de 2010

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CARTAS

Brinde atrasado
"Comprei um Corolla XEi, no dia 29 de outubro, na Comart. No acordo de compra consta que eu receberia, em até 30 dias, um vale-combustível de R$ 2.500. Até hoje, após várias reclamações no serviço de atendimento ao cliente e na revenda, não recebi uma resposta sobre o caso."
SUSANA COMPARINI (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "Informamos que o vale-combustível foi entregue no dia 20 de dezembro. O recebimento foi confirmado pela cliente."



Documento do Fit
"Comprei um Fit seminovo, no dia 11 de outubro, na Issa Motors. Paguei R$ 350 para o despachante transferir a documentação, mas até hoje o carro não está no meu nome. A revenda informou que, como era um carro de test-drive, a documentação ficaria pronta em 20 dias. Ainda não consegui fazer a inspeção veicular da cidade de São Paulo, não posso vender o carro nem sei se poderei declará-lo no Imposto de Renda."
CARMEN NOGUEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O fato em questão foi solucionado com a cliente diretamente pela concessionária."

Réplica da leitora - "Recebi a documentação no dia 14 de dezembro, mais de 60 dias depois de ter adquirido o carro na concessionária."



Rádio do 500
"Em março, comprei um Fiat 500 na Via Porto. Usado, o carro era do dono da revenda. Em alguns meses, o rádio bloqueou e não consegui destravá-lo usando a senha fornecida pela loja. O carro ficou um dia na autorizada para resolver o problema com um computador, mas não adiantou. Uma semana depois quiseram cobrar o desbloqueio do rádio e não aceitei."
DAVID BARRETO (Porto Alegre, RS)

Resposta da Fiat - "O cliente foi atendido pela Via Porto."

Réplica do leitor - "Ainda estou sem rário e sem a nota fiscal da compra do carro."



Bongo acidentado
"Em março, adquiri um caminhão Bongo e, em junho, fui vítima de um acidente de trânsito. Acionei o seguro e escolhi a autorizada Kia Sol. A vistoria da oficina indicou perda total, mas a seguradora não concordou. Aprovado o orçamento de reparo, a concessionária informou que levaria 20 dias para concluir o serviço. Mais de 135 dias depois do acidente, ainda não recebi o caminhão que usava para trabalhar e não tenho mais como pagar as parcelas do financiamento do veículo."
MARCELO BALDREZ (Santo André, SP)

Resposta da Kia - "Os componentes para os reparos no veículo Bongo estão na concessionária Sol."



Fit reprovado
"Tenho um Fit ano 2007 adquirido na concessionária Flora, mas o carro não passava na inspeção veicular de São Paulo. O carro foi reprovado por duas vezes pela Controlar. A autorizada tentou colocar uma peça do City no meu carro e mesmo assim ele foi reprovado. Só depois de pagar pelo serviço de um mecânico particular eu consegui a aprovação na inspeção veicular."
LUIZ RENATO PEREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "A reprovação de um veículo na inspeção veicular pode ser influenciada pela qualidade do combustível, pela manutenção inadequada ou negligenciada, pela temperatura do motor e pelo catalisador no momento do teste. Sendo assim, solicitamos ao cliente que encaminhe o veículo a uma autorizada."

Réplica do leitor - "A própria revenda tentou regular o carro e não conseguiu."


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