São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

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CARTAS

Polo sem peça
"Em dezembro, comprei um Polo Sedan na Sorana. A minha felicidade, porém, durou pouco: após uma semana bati o carro e não imaginava que seria tão difícil encontrar peças de reposição. O veículo já está dois meses na oficina. A seguradora liberou o conserto, mas nem a concessionária nem a Volkswagen preveem quando o terei o carro de volta."
JULIANA BAUMHAKI (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que as peças chegaram à concessionária. A previsão de entrega do veículo é até o dia 21 de março."

Réplica da leitora - "Fiquei três meses sem o carro."

Revisão da Livina
"Tenho uma Grand Livina e fiquei indignado com o valor cobrado pela revisão de 20 mil km: R$ 780, por troca de óleo e outros procedimentos simples. Além do mais, me pediram até 15 dias para o agendamento."
ANTÔNIO AMATO JR (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "As revisões são realizadas em conformidade com o manual de garantia e manutenção. A Nissan oferece os preços das revisões periódicas em seu site, porém serviços adicionais podem ser necessários desde que previamente acordados com o cliente."

Promessa Renault
"Adquiri um Logan, seminovo, em outubro do ano passado na A.R. Motors. Dentre os atrativos estava a gratuidade da transferencia. A concessionária me pediu uma semana, mas já estou quatro meses esperando. Tenho medo de sair com o carro sem o documento."
VIVIANE BUCK BRAGA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O documento já está pronto na concessionária e será retirado hoje pela cliente.

Réplica do leitor - "As peças, no entanto, chegarão só no dia 25 de março."

CrossFox parado
"Tenho um CrossFox 2007 que foi vítima de um acidente. O reparo foi liberado pela seguradora desde o dia 20 de dezembro, mas a oficina não encontra as peças e diz que a Volkswagen não está fabricando o parachoque dianteiro e que não há previsão de entrega."
MAURO SANCHES (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que as peças já foram disponibilizadas e que o cliente se encontra com o seu veículo. Esclarecemos que o atendimento foi realizado em oficina não credenciada. Sendo assim, não nos responsabilizamos pelos reparos realizados."

Réplica do leitor - "Fiquei três meses aguardando uma peça."

Civic danificado
"Tenho um Civic que foi levado à revenda Dealer para resolver um problema no rolamento da roda. A questão é que quando fui retirar o veiculo, notei que o painel do radio havia sido danificado. A própria vistoria previa da concessionária aponta que o veículo entrou na oficina sem aquela avaria. Tenho tentado acordos com a autorizada, mas não tive sucesso."
WILLIAM DOS SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O assunto em questão foi solucionado com o cliente e a concessionária."

Réplica do leitor - "A Honda disse para eu procurar o conserto e levar a nota fiscal à revenda, mas não concordo. Eles quebraram, então eles devem reparar o equipamento.


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