São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

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Cartas

Garantia do Azera

"Comprei um Azera com garantia de cinco anos, mas, depois de um ano e um mês de uso, o carro apresentou barulho no vidro. A autorizada Cia. Motors constatou defeito na máquina que eleva o vidro. Minha surpresa foi quando o consultor informou que não faria o reparo porque a garantia estava vencida."
SINVAL NOGUEIRA (São José dos Campos, SP)

Resposta da Hyundai - "O cliente esteve na concessionária no dia 17 de junho e demonstrou-se satisfeito."

Réplica do leitor - "Só depois da reclamação, a Caoa, que já havia dito que não iria realizar o reparo, resolveu fazê-lo em garantia."

Celta "beberrão"

"Comprei um Celta Life, no começo do ano, na Viamar. O carro gasta muito combustível, e a luz do painel fica acesa o tempo todo. Quando ligo o carro pela manhã, ele emite um cheiro muito forte de combustível, mas a Viamar não resolve o problema. Estou com medo de rodar com o veículo."
ROSELI SPACOF PINO (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O veículo foi entregue em condições normais, após ser submetido aos serviços necessários."

Serviço GM

"Comprei um Prisma Joy 2008, no dia 17 de abril, na concessionária Biguaçu. Até hoje não recebi a documentação completa do veículo. Já tive muita dor de cabeça, e o vendedor nunca dá informações reais sobre a situação do veículo. A supervisora da revenda se nega a me atender."
ADRIANO DA CRUZ (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O serviço de atendimento confirma a solução do caso e prestou esclarecimentos ao cliente."

Réplica do leitor - "Precisei buscar o documento pessoalmente, no dia 14 de junho, quase dois meses depois da compra."

Civic repintado

"No dia 11 de maio, levei meu Civic à revenda Rio Tokio, para a segunda revisão. Os técnicos constataram um vazamento de óleo na caixa do câmbio automático, com previsão de três a cinco dias úteis para o reparo. Segundo o atendente, a peça deveria vir de São Paulo, mas estava em falta. Só no dia 1º de junho entregaram o carro e todo sujo. Ao chegar em casa, com a luz forte da garagem, verifiquei que o carro estava todo manchado por pássaros. Tentei um polimento, sem sucesso. A revenda prometeu pintar o veículo, mas não deu previsão de entrega."
NELSON RODRIGUES (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da Honda - "O veículo foi reparado e entregue em perfeitas condições de uso ao cliente."

"Gordinho" e Logan

"Estamos sendo bombardeados diariamente por uma campanha do novo Renault Logan, que valoriza o espaço interno do veículo. Em um de seus filmes publicitários aparece uma família de gordinhos se espremendo em roupas de números inferiores para poderem entrar em seu carro. Após essa imagem do desconforto da família gordinha, aparece uma outra família de magrinhos em um novo Renault Logan, com tranquilidade. Por que trocaram a família nos carros?"
DANIEL RUEDAS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que entramos em contato com o cliente e explicamos que vamos repassar a observação para a nossa direção de marketing. Esperamos que isso não ocorra novamente."


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