São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desinformação impede queixa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Falta de informação (ou de atenção, pois o caminho sobre como recorrer estão impressas na notificação) leva alguns motoristas a pagar multas sem exercer seu direito de resposta.
"Escapei de um assalto na marginal e tomei uma multa de velocidade. Na delegacia disseram que eu não poderia entrar com recurso", relata o comerciante Avelino Coutinho, 56. "No Detran, não fui informado sobre como fazer o recurso", conta.
Já o microempresário Marcelo Garcia Couto, 28, não recebeu a notificação do Detran e só ficou sabendo que havia sido multado quando sua habilitação foi retida. "Estava com a carteira vencida e fui acertar a documentação. Foi quando descobri que tinha uma multa por excesso de velocidade."
A assessoria do DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário) diz expedir a correspondência pelo correio e não trabalhar com a possibilidade de extravio. O empresário conta que, na ocasião, pediu explicações sobre o que fazer e onde recorrer para um atendente e foi maltratado. (LS)


Texto Anterior: Multas de trânsito: Empresas de recurso invadem privacidade
Próximo Texto: Desconfie das saídas fáceis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.