São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPORTADO

Expectativa faz venda de carro de luxo aumentar

DA REDAÇÃO

Com o dólar em alta, consumidores de importados de luxo estão aproveitando para comprar já, o que tem feito a venda crescer.
Há dois motivos: receio de que em breve seja aplicado um aumento (na expectativa de que a moeda americana caia, os importadores a estão subsidiando) e para garantir o carro ao menos como investimento. A tendência é confirmada por importadoras.
Durante o Salão de São Paulo, que terminou há uma semana, o presidente da Kia Motors do Brasil (que vendeu em setembro 20 carros a mais que em agosto), José Luiz Gandini, afirmou que o reajuste na marca pode chegar a 20% após a eleição de hoje. O dólar na Kia "vale" cerca de R$ 2,70.
Na Volvo, a "cotação" está em R$ 3,30. "Nos últimos quatro meses do primeiro semestre, vendíamos em média 26 unidades por mês. Neste segundo semestre, foram até 40", diz Marcos Burani, diretor-executivo da Vocal, autorizada da marca. (LUÍS PEREZ)


Texto Anterior: Concorrentes: Em 2003, seis novos modelos chegam às lojas
Próximo Texto: Panorâmica - Celular no carro: Volvo traz telefone que permite fazer ligações com as mãos no volante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.