São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford gasta US$ 2 mi para preservar meias e unhas

ANA PAULA DE OLIVEIRA
ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO

Pensando em agradar ao público feminino, a Ford investiu cerca de US$ 2 milhões em pesquisas para modificar o revestimento interno do novo Fiesta.
O resultado do estudo descobriu o óbvio: as mulheres querem tecidos que não sujam -ou seja, em tons escuros-, mas que ao mesmo tempo tenham as cores da moda. Além disso, eles têm de ser macios, mas não lisos -para não evidenciar a sujeira.
"É claro que a cliente não vai escolher o carro só pelo tecido dos bancos, mas esse detalhe influi muito", avalia Adília Afonso, responsável pelo departamento de estilo e design da montadora.
Além do tecido, que hoje conta com formas mais leves e figuras quadrangulares, a Ford desenvolveu um puxador que, de acordo com a montadora, não descasca e não quebra a unha ao abrir a porta, o que acontecia com a antiga versão do modelo.
"Como mulher adora levar muita tranqueira no carro, a Ford até pensou em colocar porta-trecos no tampão do porta-malas", revela Afonso. "Mas a idéia não foi adiante, pois a qualquer freada os objetos poderiam ser arremessados contra os passageiros."
A designer afirma que a fábrica já está pensando nas próximas tendências e adianta que as cores do futuro serão prata e chumbo.


Ana Paula de Oliveira viajou a convite da Ford do Brasil


Texto Anterior: Hyundai renova linha no Brasil
Próximo Texto: Utilitário: Agora nacional, Pajero troca sobrenome
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.