São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Mercedes incendiado
"Estava na estrada com o meu Mercedes-Benz S600, quando percebi que o pneu traseiro direito tinha estourado. Parei o carro, que estava em chamas. Testemunhas declararam que o carro já vinha com fogo havia uns 500 metros. Já tenho o boletim de ocorrência da Polícia Civil e as perícias da Polícia Rodoviária e do Corpo de Bombeiros, mas a Mercedes não parece disposta a ajudar na realização da perícia do Instituto Médico Legal, indispensável para caracterizar as causas do incêndio."
Orlando Homci Haber (Belém, PA)

Resposta - A DaimlerChrysler afirma que contatou o cliente em 5 de junho e o informou que enviaria um representante técnico para analisar o veículo, que continuava no concessionário da marca em Belém. No dia seguinte, no entanto, esse representante constatou que o automóvel já havia sido retirado pela seguradora. Por esse motivo, não houve verificação técnica. A posse do veículo já havia passado para a seguradora.

Réplica - O leitor diz que o técnico da Mercedes foi até o depósito onde o S600 está e apenas tirou uma foto de longe do veículo.

Clio sem documento
"Há cerca de 40 dias, comprei um Clio na revenda França. Tenho enfrentado problemas com atendimento, prazos e documentos. O número do chassi não está cadastrado no Detran. Por isso não posso usar o carro."
Marcelo Delmero (São Paulo, SP)

Resposta - A Renault disse que a concessionária França entregou os documentos ao cliente.

Consumo do Astra
"Vou trocar meu Kadett 1.8 a álcool e quero saber o consumo do Astra 1.8 oito válvulas."
Luiz Antônio Monteferrante (São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors diz que o Astra produzido atualmente é o 2.0, cujo consumo é de 9,7 km/l na cidade e de 15,1 km/l na estrada. O consumo urbano do antigo 1.8 era de 9,4 km/l, e o rodoviário, de 14,4 km/l.

Peças de reposição do Marea
"Comprei um Marea SX 99 no começo de 2001. Em maio passado, o motor fundiu. O carro foi guinchado para uma oficina mecânica, que abriu o motor e constatou a quebra de uma biela. A concessionária Amazonas fez o pedido para a fábrica, mas ele foi negado para casos de reposição." Márcio Ferreira Rosa
(São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat diz que o cliente retirou a peça na concessionária Amazonas em 5 de julho.

Réplica - O leitor afirma que só resolveu o problema com a ajuda da área de peças da revenda.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. É obrigatório incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Ficha técnica: Peugeot 206 1.6 Quiksilver
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.