São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

  ""Agradeço a publicação de minha reclamação no caderno Veículos de 10 de outubro, mas gostaria de manifestar minha irritação com a resposta da General Motors, que atribuiu os problemas à minha maneira de dirigir.
No mesmo dia, li uma avaliação da Blazer que dizia que a GM finalmente modificou a suspensão da linha Blazer, motivo de minha reclamação. A trepidação fez com que eu perdesse dois radiadores, duas lanternas traseiras, duas alavancas de reclinação dos bancos, molas e borrachas."
Humberto Bressam (Piracicaba, SP)

Resposta
A GM disse que mantém a resposta anterior e que produtos industrializados, não apenas veículos, evoluem incessantemente.

  ""Comprei um Gol Geração 3, em julho, na revenda Davox. Como moro na cidade de Itajubá, levei o carro à revenda local, a Itavel. Notei má vontade no atendimento. Queriam cobrar por serviços cobertos pela garantia.
Resolvi ligar para a fábrica, que me orientou a procurar a revenda novamente. Avisei o gerente de serviços que havia ligado para a fábrica e que tinham autorizado os serviços. Ao saber disso, o gerente da Itavel permitiu o conserto sem ônus nenhum."
Renato Vita (Itajubá, MG)

Resposta
A Volkswagen disse que o diretor da Itavel lamentou os fatos e tomou as providências para eliminar situações dessa natureza.

  ""Quero que o caderno Veículos informe ao leitor Fabio Marchi, que escreveu à Folha relatando problema no câmbio do seu Gol, que a Volkswagen "pisou no tomate", porque o câmbio dos seus carros novos é uma porcaria.
Comprei dois Gol 16V, e os câmbios são uma droga. O inspetor de serviço da VW não encontrou defeito porque todos os carros são iguais e, também, porque ele não vai assumir isso nunca."
Francisco Serpa (e-mail)

Resposta
A Volkswagen informou que não foi encontrado registro de reclamação do cliente em seus cadastros. Segundo a montadora, caso os carros tenham algum problema, é recomendável apresentá-los ao gerente de serviços de uma revenda, para avaliação e eventuais correções.

  ""Comprei um Gol 1.8 em julho. Após 30 dias, reclamei na revenda Cocarauto de um problema de desalinhamento na porta, que causava defeito no vidro. Segundo a autorizada, não há como solucionar o defeito, que é oriundo da fábrica. Não estou satisfeito com a explicação e gostaria de mais informações sobre o problema."
Luiz Ricardo Andraus (e-mail)

Resposta
A VW diz que consultou a revenda e foi informada de que os problemas foram corrigidos e de que o carro foi entregue.


Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou a veiculos@uol.com.br. Não atenderemos a mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Coloque nome, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido.



Texto Anterior: "Dor no coração": Sucesso de vendas, Terios vira "mico"
Próximo Texto: Tira-dúvidas: Regra ensina a evitar colisões traseiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.