São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"POPULARES"
Início de 2000 marca a retomada das vendas de modelos da categoria pela GM; carros chegam nas versões hatchback e sedã
Corsa movido a álcool chega em janeiro

CHRISTIAN MARRA
enviado especial a Indaiatuba (SP)

Além do Volkswagen Gol e do Fiat Palio, o consumidor interessado em adquirir um modelo "popular" movido a álcool ganhará uma opção a mais a partir de janeiro de 2000. Essa é a data prevista para chegar às ruas o Corsa Wind 1.0, de oito válvulas, modelo que marcará o retorno da General Motors à produção de carros a álcool, após cinco anos de interrupção.
O Corsa a álcool terá um pequeno aumento de potência em relação ao atual motor Powertech 1.0 a gasolina que o equipa. A potência subirá de 60 cv (cavalos) para 64 cv. O torque também registrou um pequeno aumento.
Avaliado pela reportagem da Folha na pista de testes da montadora em Indaiatuba (110 km a noroeste de São Paulo), o Corsa 1.0 a álcool apresentou uma sensível melhora do desempenho nas arrancadas e retomadas de velocidade. Nada que, contudo, fizesse o motorista esquecer que está dirigindo um carro 1.0. Os números de desempenho fornecidos pela montadora indicaram essa melhora.

Consumo
Como de hábito, o consumo de combustível é mais elevado na versão a álcool. Segundo a fábrica, para um percurso percorrido parte na cidade e parte na estrada, o Corsa a álcool faz 9,8 km/ l, contra 14,6 km/l do Corsa a gasolina.
A nova versão estará disponível tanto para os modelos hatchback (sem porta-malas saliente), de três e cinco portas, quanto para o sedã. O preço, embora ainda não tenha sido divulgado pela GM, deve ficar a partir de R$ 14,5 mil.


Texto Anterior: Lançamento: Beetle desembarca com 1º lote vendido
Próximo Texto: Custo por quilômetro ainda é menor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.