São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parada, C3 Picasso parece ser de um segmento superior

Modelo da Citroën capricha no acabamento, mas seu Motor é beberrão e preguiçoso em baixas rotações

Dentre as minivans 1.6, Livina é a melhor opção Para quem anda com o carro carregado ou não liga para luxo e status

DE SÃO PAULO

No posto,o frentista percebeu que tanto a Livina como a C3 Picasso estão com a placa amarela que identifica os carros em teste pela Folha- Mauá. Ele viu também as outras duas concorrentes, que aguardavam a vez de abastecer e calibrar os pneus antes de entrar na pista.
O funcionário ficou encantado com as grades cromadas das minivans Nissan e Citroën e não deu a menor bola para Meriva e Idea.
"Doutor, não vai ter nem graça. Até eu já sei quem vai ganhar de lavada", palpitou o rapaz. No entanto, ele não revelou sua preferência.
Até que a Idea, reestilizada no ano passado, disfarça bem a idade. Diferentemente da Chevrolet Meriva, que foi lançada em 2003 e permanece igual desde então.
Em provas de aceleração, retomada e consumo, o bom conjunto mecânico da Livina 1.6 16v (108 cv) e o baixo peso do carro fizeram a diferença.
Resultado? Vantagem sobre as rivais de até 2,7s nas arrancadas de 0-100 km/h.
O frentista vidente acertou: a disputa do primeiro lugar estava entre o desempenho da Livina e o requinte da C3 Picasso.
No fim, prevaleceu o luxo. A minivan Citroën é a mais confortável e a mais gostosa de dirigir. Parece até um carro de nível superior.

TEMPERO FRANCÊS
Sem falar que, por fora, a minivan da Citroën se destaca ainda pela imponência das rodas de aro 16 e pelo para brisas antirruído.
Mas o antagonismo entre O modelo "japonês"e o "francês" chega até a lista de equipamentos.
Enquanto a versão Intermediária da Livina aposta na segurança do airbag duplo, por exemplo, a da C3 Picasso gaba-se de ter um computador de bordo high-tech.
Mais um argumento para tentar convencer o consumidor de que o tempero é mais importante que a própria comida.
(FELIPE NÓBREGA)



INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
0/xx/11/4239-3092; www.maua.br



Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: E eu com isso: Minivan foi feita para levar gente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.