São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Carro-cubo não é moda, mas uma nova categoria, define designer

DE SÃO PAULO

Nem a Kia sabia como classificar o Soul, seu hatch com jeitão de jipe, poucas curvas e teto elevado. "É o carro design", resumia a propaganda, em 2009.
Meses depois, o Fiat Uno se rendeu ao "quadrado arredondado".
Esse conceito também inspirou o visual da C3 Picasso, que foi apresentada no Salão de Paris 2008.O modelo europeu é ligeiramente diferente do brasileiro.
"Esse estilo não é só uma tendência. É uma nova categoria", diz Frederico Laguna, chefe de design da Citroën.


Texto Anterior: E eu com isso: Minivan foi feita para levar gente
Próximo Texto: ZX Auto será oitava marca chinesa no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.