São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Garantia do Fusion

"Em 2009, comprei um Fusion na Frei Caneca. Ao levar o carro para a terceira revisão, no dia 31 de janeiro, fui informado de que a revenda não representava mais a Ford, e sim uma marca chinesa. Na Mix, me disseram que o carro estaria sem garantia porque a Frei Caneca não registrou no sistema da montadora a primeira revisão, e a segunda teria sido feita fora do prazo. A Ford confirmou a perda da cobertura. Como posso ser punido por erros da Frei Caneca e da Ford?" PAULO COLELLO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Entramos em contato com o cliente e esclarecemos a situação."

Réplica do leitor - "A Ford informou que a garantia foi restabelecida e que, na próxima revisão, em junho, o fato poderá ser comprovado."

Zafira repintada

"Adquiri uma Zafira 2010 no dia 17 de novembro, na concessionária Dutra. Recebi o veículo com vários problemas. Até o câmbio automático foi trocado, com apenas 5.000 km. Insatisfeito, tentei vender o veículo, mas fui informado de que a Zafira havia sido repintada. Liguei para a Chevrolet no dia 4 demarço e não tive uma resposta até hoje."
LAURO SETSUO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi resolvido com o cliente."

Réplica do leitor - "A GM informou que não daria outro carro e se ofereceu apenas para reparar a pintura. Não posso assumir gastos judiciais nem ficar sem carro. Descontente, aceitei por falta de opção."

Peso da Frontier

"Tenho uma Frontier, comprada em abril de 2008. Emviagem no dia 7 de maio, fui parado por um policial rodoviário. Ele me multou por estar dirigindo um veículo acima de 3,5 toneladas, o que exige CNH de categoria C. Verificando o documento, constatei que o peso bruto de tração informado é de 3,75 toneladas. No manual e na porta do carro está 3,02 toneladas. Solicito um laudo da Nissan para recorrer das multas."
TORIBIO MENDES (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Informamos que o assunto foi tratado com o cliente e todos os relatos reclamados foram sanados. A categoria C é exigida para veículos acima de 3,5 toneladas de PBT, o que não é o caso das picapes médias como a Frontier."

Réplica do leitor - "A Nissan enviou o laudo para alteração dos documentos, mas quero receber o valor das taxas, pois o erro não foi meu."

Kasinski sem peças

"Deixei minha Comet GT 250 R para revisão na autorizada Dragstar, no dia 16 de abril. A atendente encomendou algumas peças que estavamem falta, mas já se passaram 32 dias e nada."
LUIZ OLIVEIRA SANTIAGO (Guarulhos, SP)

Resposta da Kasinski - "O cliente retirouamoto reparada no dia 21 de maio."

Réplica do leitor - "Esperei 35 dias por um motor de arranque."

Som do Focus

"Comprei um Focus Ghia novo naMix. Em novembro, o rádio parou de sintonizar em FM. Fiquei alguns dias com um buraco no painel. Após a espera, a revenda trocou o rádio. Em janeiro, o Bluetooth e o comando de voz pararam de funcionar, e mais uma vez estou com um buraco no painel. Por que a Ford coloca um rádio com tão baixa qualidade em um veículo topo de linha?"
RONALDO BATISTA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O cliente foi atendido pela Mix, e a questão, solucionada."

Réplica do leitor - "Fiquei um mês emeio aguardando uma solução para o caso."


Texto Anterior: Lã de vidro e cano no lugar de metais nobres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.