São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Cartas

Strada com falhas
"Levei minha Strada -que hoje está com 10 mil quilômetros, portanto, ainda dentro do prazo de garantia- a duas unidades da Itavema. Saiu de ambas com o mesmo defeito. O pior de tudo é correr risco de morte, pois ela falha nos momentos mais indesejáveis. Além disso, apresentou problemas na embreagem e insuficiência no ar-condicionado. Já entrei em contato com a Fiat, que nada resolve."
Giovanni Tavares (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Itavema, com acompanhamento de um técnico da Fiat, não detectou nenhum inconveniente no veículo."

Réplica do leitor - "Levei minha picape à Itavema de Santo André. Logo na saída da oficina, ela já apresentou os mesmos problemas e falhas nas arrancadas e nas retomadas."

Vidro do Pajero
"Com 17 dias de uso, apareceu uma trinca no pára-brisa do meu Pajero sem motivo aparente.
Acredito que tenha sido um choque térmico. Não existe nenhum sinal de batida de pedra, por isso deve ser defeito de fabricação.
Fui à Brabus, onde foi aberta uma ordem de serviço e foi fotografado o pára-brisa para envio de provas aos técnicos da fábrica.
Já reclamei ao SAC da Mitsubishi e liguei inúmeras vezes para a autorizada, mas sempre dizem que estão avaliando o caso."
Edson José F. Sans (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "A troca do pára-brisa foi feita gratuitamente."

Réplica do leitor - "Esperei um pára-brisa para o carro por quase cinco meses."

Cinto do Gol
"Levei meu Gol, ainda na garantia, à Automasa, pois os cintos de segurança ficavam encharcados quando chovia. Após três dias, resolveram o problema, mas me disseram que seria preciso trocar os cintos. Eles já haviam sido solicitados à fábrica.
Passado mais de um mês, só fui informada de que as peças não estão disponíveis na fábrica. Estou com medo de me enrolarem e que, enquanto isso, a garantia do carro acabe."
Caroline Regiane Sanches (Mauá, SP)

Resposta da Volkswagen - "A peça foi substituída, e o carro, entregue em condições normais de uso."



Texto Anterior: Som: Linha 2008 da Panasonic lê mp3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.