São Paulo, sábado, 01 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Pai Futebol Clube

MARIANA BASTOS

Pai arquibaldo
Se seu pai é um assíduo frequentador de estádio e anda reclamando do preço salgado dos ingressos,um bom presente é um cartão de sócio-torcedor. Os planos variam de clube para clube,mas,geralmente, quem adquire o cartão ganha acesso livre à arquibancada ou um desconto em dias de jogos. E ainda há brindes,como camisas e outros benefícios.A mensalidade dos planos mais básicos custa em torno de R$ 40.Só não vale pagar apenas a primeira parcela e deixar o resto por conta dele. Aí, vira presente de grego.

Tradição
Você não aguenta mais ver seu pai vestindo aquela camisa de clube surrada,da década de 80? Se ele é apegado aos uniformes tradicionais,nada melhor do que dar de presente um modelo retrô. É possível encontrar releituras das camisas antigas de quase todos os clubes do Campeonato Brasileiro e também de seleções. O Atlético-MG,por exemplo, lançou réplicas dos uniformes de cada década,desde 1910. Cada uma custa R$ 139,90. Camisas clássicas de times nacionais são vendidas nos sites dos clubes ou na Liga Retrô, loja especializada.
Liga Retrô,r.Visconde de Pirajá,303, loja 201,Ipanema,tel. (21) 3202-1057, Rio de Janeiro
www.ligaretro.com.br

Cem anos de luxo
Comemorar os cem anos de Um clube é uma glória para o torcedor.Se você está disposto a gastar um bom dinheiro para presentear seu pai fanático, há opções para colorados e corintianos. Por R$ 999,90, você arremata o kit Reebok Centenário do Internacional, Com três camisas polo que seguem a ordem cronológica de estilos dos uniformes do clube. Para os corintianos,o mimo é mais ousado (e caro). Estão à venda cabines para o Navio do Centenário, um cruzeiro que sairá de Santos em fevereiro de 2010, ano em que o clube celebra a efeméride.A cabine dupla mais barata custa US$ 700.
www.lojadointer.com.br
naviodocentenario.com.br

Na tela
Tão bom quanto guardar na memória as maiores conquistas do clube de coração é tê-las reunidas e reproduzidas em DVD. O fim do jejum de títulos do Corinthians,por exemplo, é tema do filme"23 Anosem7 Segundos",que foi lançado em julho. O documentário,que está à venda,narra a saga do clube alvinegro na conquista do Paulista de 1977,depois de 23 anos de espera. Flamenguistas também podem relembrar os últimos títulos como DVD"3 x Fla",que eterniza as conquistas da Copa do Brasil (2006) e dos Campeonatos Estaduais de 2007 e 2008.

Sabe-tudo
Alguns pais adoram falar sobre o tema e são enciclopédias vivas do futebol. Para agradálos, dê livros sobre o esporte. A Maquinária Editora lançou a Coleção "Ídolos Imortais",que tem obras sobre Flamengo, Corinthians,Palmeiras e Fluminense. Cada um conta a história dos clubes por meio da biografia de seus dez maiores craques,como em "Os Dez Mais do Fluminense"(184 págs.,R$ 26,70 na Livraria da Travessa).Independentemente das preferências clubísticas, seu pai vai gostar de "Veneno Remédio -O Futebol e o Brasil", de José Miguel Wisnik (Companhia das Letras,344 págs., R$ 41 na Saraiva).
www.saraiva.com.br
www.travessa.com.br

Para evitar brigas
Quando se trata de paixão Por um time,você e seu pai defendem cores diferentes.Se você não gosta nem de pensar em comprar algo do clube rival, uma boa saída é dar produtos de equipes estrangeiras.As camisas dos novos galácticos do Real Madrid,atualmente,são as mais disputadas nas lojas. "Coma chegada dos craques Kaká e Cristiano Ronaldo, tivemos um aumento significativo nas vendas", atesta Wagner Quina,gerente nacional de vendas da loja Roxos e Doentes. Ainda há a opção de presentear seu pai com uma camisa da seleção brasileira.Em2010,ano de Copa,pelo menos,vocês vão poder torcer juntos.
Roxos e Doentes, r.Coronel Xavier de Toledo, 23, lojas 26/27, shopping Light, tel. (11) 3231-2438,São Paulo
www.roxosedoentes.com.br



Próximo Texto: Sacolinha [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.