São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Fábricas questionam metodologia usada

DA REDAÇÃO

A Asics questiona a metodologia e a falta de detalhes do teste. "A Asics é detentora de um centro de estudos de ciências do esporte no Japão, de onde os produtos só saem após rígida avaliação de qualidade. Muito nos estranha que o Gel Nimbus 9, referência no mercado, tenha recebido esta avaliação".
A Mizuno diz que não se pode comparar produtos de categorias diferentes. A fabricante também contesta o fato de outras tecnologias não terem sido avaliadas. "No caso da Mizuno, a absorção de suor é proporcionada pela ventilação da entressola e pelo cabedal".
A Puma avisa que o modelo testado deverá ser substituído por uma nova versão, em agosto. A marca diz se sentir "prejudicada" na avaliação final.
A Reebok diz que o tênis analisado possui tecnologia DMX, "que não é utilizada em calçados de alta performance e sim para uso fitness, com sola mais lisa e apropriada para movimentos laterais".
A ProTeste rebate as críticas à metodologia. "O teste foi feito em um laboratório reconhecido internacionalmente, fora do país. Não podemos publicar o nome do laboratório e dar mais detalhes por questões contratuais", diz Alessandra Macedo. (LM)


Texto Anterior: Saiba como foi feito o teste
Próximo Texto: Vai que você se anime...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.