|
Próximo Texto | Índice
SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]
"Muito do que construimos como identidade depende da relação que mantemos com o consumo" Nilton Bonder, rabino
Movimento dos sem-trufa
COMEÇOU A ÉPOCA DAS TRUFASBRANCAS NA EUROPA. Os fungos
caríssimos - em torno de R$ 9 mil o quilo - saem da região do Piemonte,
na Itália,entre outubro e janeiro.
Como não é fácil encontrar trufas frescas por aqui,o jeito é ficar com seu aroma,
presente no azeite,no mel,na mostarda
e no queijo trufados.O "personal"
chef francês Jean Christophe Burlaud,32,
recomenda usar o azeite de trufa branca
em saladas,ovos moles ou até carnes
grelhadas."O queijo pode compor uma
entrada,com carpaccio de robalo",
sugere.Para não competir com o gosto
forte da iguaria,o vinho recomendado
é um branco leve,como o chardonnay.
Na rede
Caça-bolacha
COMPRAR DISCOS JÁ VIROU COISA DE GENTE ANTIGA. Para quem se sente só nessa mania
do século passado,os sites Eil e
VVMO são um serviço e tanto.
Vinis raros,promocionais e para audiófilos,com alta qualidade
de som,são as especialidades.
O site inglês Eil tem,por exemplo,um LP francês
usado - e em bom estado - de
1975,em vinil vermelho da banda
pré-punk New York Dolls,por 18
libras,e cobra mais
17 libras de frete,
totalizando R$ 130.
No VVMO,a bolacha de Manu
Chao,de 2007,sai por US$ 34,99
mais cerca de US$ 13 de frete,
somando R$ 87.O VVMO aceita
Mastercard e Visa.O Eil aceita
todos os cartões e também
o sistema Pay Pal.Os discos
chegam direitinho por aqui.
www.eil.com e www.vvmo.com
Consumo inteligente
"DESAFIOS DO CONSUMO"(ED. VOZES,84 PÁGS.R$ 55), organizado
por Ladislau Dowbor, Hélio Silva e Ricardo Mendes Jr., é o quarto livro do Núcleo de
Pesquisas de Economia Global
da PUC-SP,lançado esta semana.
O consumo contemporâneo é analisado pelos autores sob diferentes pontos de vista,
como o da economia,do marketing,
do direito e da comunicação
de massa.Outra obra no mesmo espírito e lançada ao mesmo tempo é "Marketing, uma Visão Crítica"(Ed.Senac,84
págs.R$ 35),de Hélio Silva.
O livro traz discussões sobre
as mudanças do marketing e mostra como esse instrumento deixou de ser um facilitador da venda de bens e serviços para se tornar um "mercantilizador de
sentimentos e sensações", segundo o autor,que aborda causas e efeitos sociais desse
processo na educação,na saúde
e no ambiente.
O eterno retorno: óculos ray ban
MAIS UMA VEZ A MODA SE
ENCARREGA DE RECUPERAR
ACESSÓRIOS que foram ou
não sensação em alguma
década do passado.
Agora é a vez dos óculos escuros Wayfarer, modelo
tradicional da Ray Ban, viverem pela terceira vez o
"eterno retorno". O modelo surgiu nos anos 50 e teve
sucesso imediato. Ficou imortalizado no estilo do
cantor Bob Dylan e de Audrey Hepburn,no filme
"Bonequinha de Luxo"(1961).
Depois caiu no esquecimento e retornou nos anos 80, adotado por novos artistas
como Morrissey e Jack Nicholson. Na parte três do
revival,quem usa são as atrizes descoladas de Hollywood
como Sienna Miller, que tem um com hastes vermelhas, e Kirsten Dunst. Por
aqui,o cantor Paulo Ricardo também adotou o Wayfarer
em seu look. Ele foi à entrega do VMB 2007 da MTV usando
um modelo branco.
ONDE ENCONTRAR
Ray Ban Modelo Wayfarer,
Ótica Joá, r. Afonso Brás,618ª,
R$ 570, SAC: (11) 3831-4252,
São Paulo
Ivy Ótica, r. Augusta, 2.612,
R$ 499, tel. (11) 3081-8999,
São Paulo
É luxo só
Barco-família
ERA SEGREDO O PREÇO DA LANCHA SPIRIT 460 PLATINUM, que tem 46 pés (15 metros) e dois motores
de 575 HP.Mas está estimado em R$ 1 milhão o valor do barquinho modelo
exportação,fabricado pela brasileira Ferretti. Nem precisa dizer que a decoração é toda "customizada" (como tudo agora precisa ser,não é?): são duas suítes, um divã e um sofá imenso,
giratório,na popa. A lancha vai estar exposta no São Paulo Boat Show, até terça-feira, dia 9, no Transamérica Expo Center.
www.boatshow.com.br e www.spiritferretti.com.br
Próximo Texto: Liquidações (promoções da semana) Índice
|