São Paulo, sábado, 08 de março de 2008 |
Próximo Texto | Índice
SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]
"Mudar o consumo para não mudar o clima"
O vestidinho brazuca de Carrie ONDE ENCONTRAR D’Arouche, al. Franca, 1.349, tel. (11) 3083-0144, São Paulo www.eaudarouche.com É LUXO SÓ É DOSE O UÍSQUE JÁ É UMA BEBIDA CHEIA DE HISTÓRIA: tem a seleção do malte, o processo de envelhecimento por "x" anos, o armazenamento em barris de carvalho, o copo certo... Mas o uísque Johnnie Walker Blue Label Baccarat conseguiu "agregar ainda mais valor" a uma garrafa, num "blend" de ações de marketing em voga no mercado. Para começar, é uma edição comemorativa de 200 anos de nascimento do criador que dá nome ao produto. Depois, a produção foi limitada a 4.000 garrafas, e só 170 delas estão sendo vendidas no Brasil. Para arrematar, a saideira: a garrafa foi feita pela famosa companhia de cristais Baccarat. O resultado: uma unidade vale R$ 10 mil. ONDE ENCONTRAR Empório Santa Maria, av. Cidade Jardim, 790, tel. (11) 2102-7700, São Paulo CAÇA-PRODUTO "Onde posso comprar o chocolate Lindt com teor de 90% de cacau?" (A pergunta foi enviada por Ana Rosa Cavalcanti Chan, de Curitiba, PR) De acordo com a importadora do chocolate suíço, a Lindt não autorizou a importação da versão com 90% de cacau, por questões de mercado. Mas o chocolate com 85% está disponível nas gôndolas de estabelecimentos que vendem produtos importados mais sofi sticados. Em Curitiba, é vendido no Mercado Municipal (R$9,90 a barra de 100g). Em São Paulo, ele é encontrado na Casa Santa Luzia (R$ 9,90) e no Emporium São Paulo (R$ 8,93). ONDE ENCONTRAR Comercial de Queijos e Vinhos Marilu, av. Sete de Setembro, 1.865, loja 276, Mercado Municipal de Curitiba, tel. (41) 3264-9982 Casa Santa Luzia, al. Lorena, 1.471, tel. (11) 3897-5000 Emporium São Paulo, www.emporiumsaopaulo.com.br MARKETING BIZZARO FOSFOSOL NA CABEÇA FAZ QUASE TRÊS DÉCADAS que o gel vem perdendo terreno para outros tipos de fi nalizadores de cabelos, como pomadas, mousses e ceras. Para acompanhar as mudanças do mercado, que hoje prefere penteados mais naturais e menos "montados", os fabricantes têm que inovar. A empresa brasileira Global Cosméticos acaba de lançar o inédito gel modelador com memória. Não, você não vai lembrar a data de aniversário da sua sogra se usar o produto. "A memória é um termo técnico utilizado na física para defi nir todo material que vai e volta", tenta explicar Carlos Machado, diretor de marketing e vendas da empresa. "Com o gel, um cacho feito com babyliss, por exemplo, pode ser esticado e penteado, sem perder o formato inicial", completa. Seria mais simples dizer que os cabelos fi cam fl exíveis, mas cadê a graça? ONDE ENCONTRAR Global Cosméticos SAC (19) 3861-2345 só para leitores Você busca algum produto e não acha? Conhece alguma loja rara, com preços bons ou outras vantagens? Tem sugestão ou queixa sobre consumo, que gostaria de ver publicada? Escreva para vitrine@folhasp.com.br; informe seu nome, cidade e R.G. Próximo Texto: As últimas 10 coisas que comprei Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |