São Paulo, sábado, 08 de março de 2008

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SACOLINHA
[modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]

"Mudar o consumo para não mudar o clima"
campanha nacional do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) pelo consumo consciente, que será lançada na segunda-feira

O vestidinho brazuca de Carrie
CARRIE BRADSHAW, a famosa personagem de Sarah Jessica Parker no seriado “Sex and The City”, até veste Prada, mas ela também usa a grife brasileira D’Arouche. A marca existe há um ano e emplacou dois vestidos no fi gurino do fi lme que tem o mesmo nome do seriado que será lançado no dia 30 de maio nos Estados Unidos. Os vestidos, os dois pretinhos de malha, um curto e outro longo com duas fendas, são criações de Carolina Glidden-Gannon, 34, e David Pollack, 34, idealizadores e estilistas da D’Arouche. A opção pela grife brasileira não foi aleatória. Carolina trabalhou 12 anos com Patricia Field, fi gurinista da série e do fi lme. "Foi uma expectativa grande, principalmente quando a equipe de fi gurino fez o primeiro contato conosco e pediu pra mandarmos algumas peças", conta Pollack. "Não sabíamos se ia dar em alguma coisa, mas em seguida recebemos uma espécie de fi cha técnica do look e vimos que um de nossos vestidos seria usado em cena pela Carrie, misturado a outras marcas incríveis. Foi muito bacana". Quem quiser atacar de Carrie encontra as peças usadas por Sarah Jessica na recém-inaugurada loja da dupla, nos Jardins, em São Paulo.


ONDE ENCONTRAR
D’Arouche, al. Franca, 1.349, tel. (11) 3083-0144, São Paulo
www.eaudarouche.com


É LUXO SÓ
É DOSE
O UÍSQUE JÁ É UMA BEBIDA CHEIA DE HISTÓRIA: tem a seleção do malte, o processo de envelhecimento por "x" anos, o armazenamento em barris de carvalho, o copo certo... Mas o uísque Johnnie Walker Blue Label Baccarat conseguiu "agregar ainda mais valor" a uma garrafa, num "blend" de ações de marketing em voga no mercado. Para começar, é uma edição comemorativa de 200 anos de nascimento do criador que dá nome ao produto. Depois, a produção foi limitada a 4.000 garrafas, e só 170 delas estão sendo vendidas no Brasil. Para arrematar, a saideira: a garrafa foi feita pela famosa companhia de cristais Baccarat. O resultado: uma unidade vale R$ 10 mil.

ONDE ENCONTRAR
Empório Santa Maria
, av. Cidade Jardim, 790,
tel. (11) 2102-7700, São Paulo


CAÇA-PRODUTO
"Onde posso comprar o chocolate Lindt com teor de 90% de cacau?"
(A pergunta foi enviada por Ana Rosa Cavalcanti Chan, de Curitiba, PR)
De acordo com a importadora do chocolate suíço, a Lindt não autorizou a importação da versão com 90% de cacau, por questões de mercado. Mas o chocolate com 85% está disponível nas gôndolas de estabelecimentos que vendem produtos importados mais sofi sticados. Em Curitiba, é vendido no Mercado Municipal (R$9,90 a barra de 100g). Em São Paulo, ele é encontrado na Casa Santa Luzia (R$ 9,90) e no Emporium São Paulo (R$ 8,93).

ONDE ENCONTRAR
Comercial de Queijos e Vinhos Marilu
, av. Sete de Setembro, 1.865, loja 276, Mercado Municipal de Curitiba, tel. (41) 3264-9982
Casa Santa Luzia, al. Lorena, 1.471, tel. (11) 3897-5000 Emporium São Paulo,
www.emporiumsaopaulo.com.br


MARKETING BIZZARO
FOSFOSOL NA CABEÇA
FAZ QUASE TRÊS DÉCADAS que o gel vem perdendo terreno para outros tipos de fi nalizadores de cabelos, como pomadas, mousses e ceras. Para acompanhar as mudanças do mercado, que hoje prefere penteados mais naturais e menos "montados", os fabricantes têm que inovar. A empresa brasileira Global Cosméticos acaba de lançar o inédito gel modelador com memória. Não, você não vai lembrar a data de aniversário da sua sogra se usar o produto. "A memória é um termo técnico utilizado na física para defi nir todo material que vai e volta", tenta explicar Carlos Machado, diretor de marketing e vendas da empresa. "Com o gel, um cacho feito com babyliss, por exemplo, pode ser esticado e penteado, sem perder o formato inicial", completa. Seria mais simples dizer que os cabelos fi cam fl exíveis, mas cadê a graça?

ONDE ENCONTRAR
Global Cosméticos

SAC (19) 3861-2345


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