São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onde avaliar produtos, palpitar, reclamar

E-BIT
A consultoria de comércio eletrônico tem ferramentas para avaliar lojas cadastradas. Se quiser dar notas, você deve primeiro se cadastrar clicando em "Associe-se já", na página www.ebit.com.br. Depois, será preciso informar nome, endereço, e-mail e CPF e entrar no site de comparação de preços Buscapé. A classificação é atualizada todos os dias, somando as opiniões dos últimos 90 dias.

RECLAME AQUI E NUNCAMAIS.NET
Nesses dois sites de usuários, é possível ver as reclamações de consumidores e os rankings de atendimento e queixas. Para fazer a sua queixa,você tem que se cadastrar. No www.reclameaqui.com.br, após colocar seus dados pessoais você já pode reclamar. No NuncaMais.net (www.nuncamais.net), para poder escrever é necessário ativar sua conta por e-mail.

SHOPPING UOL E BUSCAPÉ
Os sites de comparação de preço têm espaços para avaliar produtos e lojas.Dá para ver os comentários sem ser cadastrado. Para dar opinião,é preciso se cadastrar. No http://shopping.uol.com.br é possível dar notas de zero a cinco para os produtos, clicando em "Avaliações". No www.buscape.com.br você pode dar notas e escrever comentários sobre os produtos.

Texto Anterior: Os trunfos do consumidor 2.0
Próximo Texto: Sacolinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.