São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Índice

BATENDO PERNA
[promoções, outlets e lojas de fábrica]

PARA POUCOS

Site de descontos vende itens de grife para público seleto

DÉBORA MISMETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

No site Superexclusivo, só compra quem tem cadastro. Mas para fazer parte desse "clube", o usuário precisa ser indicado, num esquema meio Orkut, ou preecher um cadastro no site. Se for aceito, passa a ter acesso a todos os produtos de grife vendidos com descontos de até 70%. A estrutura do site, inaugurado em novembro, é inspirada em exemplos internacionais, como o italiano Saldiprivati e o Private Outlet, criado em março de 2007 e presente em 11 países da Europa.
No Brasil, as promoções são organizadas por marca. Um e-mail avisa os usuários sobre a data de início de cada venda especial, que dura até quatro dias. As fotos de todos os itens ficam on-line, com o preço cheio e o promocional. Entre as ofertas já concluídas, estão vestidos da estilista Cris Barros, de R$ 2.000 por R$ 300, e uma cafeteira italiana Le Cimbale, de R$ 6.000 por R$ 4.500.
O segredo do negócio, segundo a designer Juliana Messenberg, 37, uma das sócias do Superexclusivo, é o número limitado de usuários: 15 mil pessoas no Brasil. É por causa dessa garantia que marcas "premium" aceitam entregar os produtos para a vitrine virtual de descontos. "A gente não queria que fosse exclusivo, mas, como o preço é baixo, as marcas acham que pode prejudicar a imagem", diz Juliana.
A maior parte das grifes prefere até não ter sua participação divulgada. Entre as que não se importam, estão Miss Sixty, Energie, Replay e a italiana Fornarina. Por enquanto, todos os 2.000 usuários do site são de São Paulo, mas a operação já começou a ser ampliada para todos os Estados do país.
A entrega dos produtos é feita em carros contratados pelo site e com embalagem própria. "É algo para uma classe A: mesmo sendo um outlet, a pessoa vai ter o atendimento a que está acostumada", diz Juliana.
Logo, outros serviços VIP serão incluídos. "Vamos oferecer canais permanentes: de viagens, de flores, de chocolates, e de presentes inusitados, como viagens de balão e um dia de Ferrari. Estamos buscando fornecedores e as pessoas simpatizam com a idéia", diz Juliana.


ONDE ENCONTRAR
www.superexclusivo.com.br



Texto Anterior: MARIA INÊS DOLCI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.