São Paulo, sábado, 26 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

EMPRESAS MOSTRAM SEUS TESTES

DA REPORTAGEM LOCAL

A Black&Decker informou que fez um teste semelhante ao da reportagem, com cenouras picadas e água, e que o liquidificador conseguiu batê-las na função pulsar e na velocidade 3 por cerca de 4 minutos. Sobre o copo fumê, diz que, em pesquisas, obteve bom resultado, em comparação ao modelo de copo leitoso. O menor tamanho do filtro não foi visto como problema pela empresa. Sobre o furinho na tampa dosadora, a Black&Decker diz que ele tem a finalidade de ajudar a controlar a entrada de óleo quando se prepara maionese, e também permite a saída de vapor de alimentos batidos quentes.
A Arno afirma que não chegou aos mesmos resultados do teste feito pela reportagem com outros aparelhos do mesmo modelo, e enviou outro liquidificador para ser testado.
A Philips, que fabrica o aparelho da Walita, afirmou que as letras miúdas do manual seguem padrões internacionais e que, se houver reclamações em seu serviço de atendimento ao consumidor, poderá fazer manuais com letras maiores.
Sobre o esforço necessário para acionar os botões, a empresa afirma que o aparelho tem pés com ventosas para dar estabilidade, e que o painel de controle, feito de borracha, não permite que entrem resíduos dentro do motor do liquidificador.
A Electrolux diz que não localizou reclamações em seu serviço de atendimento ao consumidor sobre os pontos levantados no teste.


Texto Anterior: Cobaia [experiências e testes de consumidores]: Tudo vira suco
Próximo Texto: Bagagem: Varejo de guerrilha ataca NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.