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CRÍTICA DE LOJA [questão de gosto e opinião]
Ziguezague luxuoso em versão doméstica
Marca de moda italiana recém-chegada ao Brasil lança aqui sua linha de acessório para casa
Rodrigo Capote/Folha Imagem
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Peças da nova coleção "home" da loja da grife Missoni, aberta no shopping Iguatemi, em São Paulo
TETÉ MARTINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Para uma marca de luxo, a
Missoni até que é bem animada. A primeira loja brasileira,
aberta em dezembro, destoa da
vizinhança pela estética exuberante dos padrões geométricos
e das estampas coloridas.
Também não reza pela cartilha pseudominimalista que as
outras adoram: o produto é farto e fica em araras -não em pedestais. Os preços são ligeiramente menos loucos, o que não
ajuda muito. Tome o kit praia,
com túnica, sandália, óculos escuros e toalhas: total R$ 9.416.
Nada que soe tão escandaloso em um quadrante do Iguatemi onde já haviam fincado suas
bandeiras as grifes Louis Vuitton e Christian Louboutin.
Aliás, aparentemente, nada que
espante alguém mais, além de
mim. Na véspera do lançamento da linha casa da marca, semana passada, as vendedoras
mantinham edredons, jogos de
cama, mantas e velas escondidos no estoque, para evitar que
sumissem antes da hora do coquetel. "Havia uma demanda
por Missoni", jura uma delas.
Criada nos anos 1950, a marca italiana ficou famosa pelos
tricôs e tecidos tramados com
fios que eles mesmos tecem e
tingem em padrões maravilhosos, como o clássico ziguezague. Cult nos anos 1970, renasceu nos 90, quando os donos tiveram o estalo de estender excelência têxtil e o design arrasador das suas roupas, sempre
casuais, para lençóis, toalhas,
móveis e luminárias.
Para quem pode, a amostra
da Missoni casa, que agora engorda a oferta local, é diversão
garantida. Mantas e almofadas
combinam cores, bordados e
transparências em estampas
geométricas, florais ou abstratas, sempre incríveis.
Os móveis têm desenho esperto, as louças são de matar. A
versão feita com fios do candelabro de cristal é um achado
impagável (impagável mesmo,
já que custa R$ 10 mil).
Admiráveis esses Missonis,
que criam coisas para agradar
aos olhos (e ao tato), e não para
carregar de forma ostensiva valores decadentes de poder e exclusividade. No mercado do luxo, um luxo de fato.
ONDE ENCONTRAR
Missoni
av. Brig. Faria Lima, 2.232, shopping Iguatemi, tel. (11) 3034-6469, São Paulo
www.missoni.com
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