São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings

MORUMBI A moda é o forte do shopping, que abrigou o início do São Paulo Fashion Week. Há lojas exclusivas no piso Lazer e na expansão do piso Superior.
A área de alimentação é claramente dividida: fast food barato na praça comum e restaurantes sofi sticados no espaço Gourmet.
av. Roque Petroni Jr., 1.089, tel.(11) 5189-4800, São Paulo, www.morumbishopping.com.br, 480 lojas, aberto em 1982 Estacionamento: R$ 5 por quatro horas ou R$ 10 a primeira hora no serviço de valet. 3.600 vagas.

VILLA-LOBOS O shopping tem 17 lojas voltadas para as crianças, com roupas, calçados, acessórios para bebês, brinquedos comuns e educativos, e até um cabeleireiro infantil, o Glitz Mania, no Espaço Básico. Quem vai viajar encontra opções para renovar as malas na Kipling, Le Postiche, Victor Hugo ou na loja recém-aberta da Samsonite.
av. Nações Unidas, 4.777, tel.(11) 3024-4102, São Paulo, 220 lojas, aberto em 2000
Estacionamento: R$ 4 por duas horas ou R$ 10 pelo mesmo período no valet. 1.600 vagas

IBIRAPUERA Cercado por prédios de escritórios, é forte principalmente em calçados, seguindo a vocação de Moema. Para o almoço "da fi rma", o Ibirapuera tem a Praça dos Eucaliptos, uma área de alimentação arrumadinha, com músicos em alguns dias da semana.
av. Ibirapuera, 3.103, tel. (11) 5095-2300, São Paulo, www.ibirapuera.com.br, 435 lojas, aberto em 1976
Estacionamento: R$ 5 por quatro horas ou R$ 14 pelo mesmo período no serviço de valet. 3.110 vagas

PÁTIO HIGIENÓPOLIS Nos cinco andares do Pátio Higienópolis, o destaque são as lojas de acessórios, 12 no total, sem contar a loja de armarinhos no subsolo, onde é possível comprar pedras e cordões para fazer as próprias bijuterias.
O público se divide entre os jovens, que tomam café em copos altos da Starbucks na entrada do shopping, e os idosos, que preferem um expresso e uma bomba de chocolate na Cristallo, logo ao lado.
av. Higienópolis, 618, tel. (11) 3823-2300, São Paulo, 259 lojas, aberto em 1999 Estacionamento: R$ 5 por duas horas ou R$ 9 pela primeira hora no serviço de valet. 1.350 vagas

JARDIM ANÁLIA FRANCO A distribuição entre os diferentes segmentos de lojas é equilibrada, mas o número de óticas e joalherias se destaca: são 18 no total, incluindo quiosques nos corredores. Em volta das escadas rolantes há mesinhas para tomar café.
av. Regente Feijó, 1.739, tel. (11) 6643-4320, São Paulo, www.shoppingjardimanaliafranco.com.br, 250 lojas, aberto em 1999 Estacionamento: gratuito (3.200 vagas) ou R$ 5 a hora no serviço de valet

IGUATEMI No shopping das marcas importadas e dos artigos luxuosos, a beleza feminina é um dos destaques. Além das maquiagens de grife há serviços como o Studio W e o Kyron Spa. O entretenimento fi ca por conta do Cinemark, com lounge chique (e preços de ingresso de até R$ 21). av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, tel.(11) 3816-6116, São Paulo, www.iguatemisaopaulo.com.br, 330 lojas, aberto em 1966
Estacionamento: R$ 5 por duas horas ou R$ 10 a primeira hora no valet. 1.824 vagas

JARDIM SUL Cercado de prédios residenciais recém erguidos, ou em construção, o Jardim Sul dá sua contribuição aos novos moradores do Morumbi, com lojas para equipar a casa. As utilidades domésticas estão disponíveis na Multicoisas, Polishop e Daminco, além dos itens decorativos da Novitá, Imaginarium e Identidades e das fl ores do Orquidário Morumby, no térreo.
av. Giovanni Gronchi, 5.819, tel.(11) 3779-3900, São Paulo, 200 lojas, aberto em 1990
Estacionamento: R$ 4 por quatro horas ou R$ 8 no serviço de valet. 1.135 vagas.

CENTER NORTE O shopping tem boa oferta de moda masculina, com a presença das principais cadeias de lojas. Para as mulheres, há variedade de roupas íntimas, com lojas próprias das marcas Hope, Lupo, Puket e Scala.
O público pode dar um tempo nas compras na praça em frente à Gelateria Parmalat. travessa Casalbuono, 120, tel. (11) 6224-5900, São Paulo, www.centernorte.com.br, 475 lojas, aberto em 1984
Estacionamento: gratuito ou R$ 7 a hora no serviço de valet. 12 mil vagas (contando as do Lar Center)

INTERLAGOS O estilo mano-surfi sta é o que predomina, com 15 lojas inspiradas nas pranchas.
O consumidor também encontra 13 lojas de eletroeletrônicos, entre elas uma especializada em videogames. Para o lazer há dez cinemas, a pista de boliche e o parque de diversões, que fi ca no subsolo. av. Interlagos, 2.255, tel. (11) 3471-8888, São Paulo, www.interlagos.com.br, 300 lojas, aberto em 1988
Estacionamento: gratuito na área aberta (3.900 vagas) e R$ 3 por quatro horas na coberta (900 vagas)

LESTE ARICANDUVA O sorvete nas mãos ajuda o visitante a se refrescar nos corredores do Aricanduva. Em cada um há quiosques vendendo as casquinhas.
Nas lojas de moda jovem, a música é alta e o estilo que impera é o dos skatistas.
Uma das maiores lojas do segmento, a Central Surf, é dona também de um parque dentro do shopping, o Plasma, com pista de skate para crianças e jovens. av. Aricanduva, 5.555, tel. (11) 3444-2000, São Paulo, www.aricanduva.com.br, 269 lojas, aberto em 1991
Estacionamento: gratuito ou R$ 4 no serviço de valet. 12.600 vagas (contando com as do Interlar e Auto Shop)

Chegando agora

SANTANA PARQUE SHOPPING
av. Conselheiro Moreira de Barros, 2.780
(inaugurado anteontem)

Em obras

METRÔ ITAQUERA
r. Dr. Luis Aires, anexo à estação
Corinthians-Itaquera do metrô e CPTM

CIDADE JARDIM
marginal Pinheiros, entre as pontes
Cidade Jardim e Morumbi

SHOPPING METRÔ TUCURUVI
av. Dr. Antônio Maria Laet,
anexo à estação Tucuruvi do metrô

BOURBON SHOPPING POMPÉIA
r. Turiassú, 2.100

SHOPPING VILA OLÍMPIA
r. Fidêncio Ramos


Texto Anterior: Organização espacial confunde consumidor
Próximo Texto: Cobaia: Arroz para amadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.