São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo único de origem vai regulamentar o setor

A partir do próximo ano, a vida do consumidor brasileiro de orgânicos vai melhorar, já que todos os produtos terão de apresentar um selo único de certificação. Até o final de 2009, os cerca de 15 mil produtores orgânicos do país deverão adotar procedimentos básicos de cultivo, colheita e armazenamento, e se cadastrar no Ministério da Agricultura.
Hoje, para provar que sua produção é orgânica, cada um deles paga uma taxa -que varia de preço- a uma empresa certificadora, que lhes dá um selo de garantia. O problema é que existem mais de 20 dessas empresas, cada uma com regras próprias para definir o que é alimento orgânico, o que confunde o consumidor. A nova medida, além de acabar com esse tipo de dúvida, vai regular o setor ajudando a identificar com maior precisão onde estão e quantos são os produtores. (AS)



Texto Anterior: Orgânicos na mesa
Próximo Texto: Feiras em outras cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.