São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

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CRÍTICA DE LOJA [questão de gosto e opinião]

TROCA DE IDENTIDADE

Repaginado, shopping deixa de ser apenas centro de lazer


A oferta de lojas permaneceu tão rarefeita por tanto tempo que o lugar sempre foi mais conhecido pelas opções de "lazer"

TETÉ MARTINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O shopping Market Place padecia de uma crise crônica de identidade. Foi construído, literalmente, na sombra de um vizinho maior, mais antigo e mais pródigo em ações de marketing, o Morumbi Shopping. O nome é parecido com o de outro, o SP Market, em Interlagos, o que gera uma confusão eterna. E a oferta de lojas permaneceu tão rarefeita por tanto tempo que o lugar sempre foi mais conhecido pelas opções de "lazer", admitindo que se deva classificar assim uma praça de alimentação de proporções industriais e um parque infantil com montanha-russa interna.
O caso era grave, mas nada que R$ 18 milhões não melhorem. Foi o custo alardeado da reforma entregue há pouco pelo grupo Iguatemi, que, para quem, como eu, nem lembrava, é o dono do shopping.
Além de uma reorganizada básica do espaço, antes confuso e entrecortado por tapumes -quando não pelo hall do prédio acima-, a mudança centrou fogo na construção de um "mix" de grifes brasileiras bacanas, um pouco de tecnologia, decoração e cultura, bons serviços e, arrematando, outdoors em que a modelo Ana Claudia Michels faz o papel de "a cara" do lugar.
Em termos de diversão, é alvissareiro que a Doc Dog seja a primeira coisa que se avista, depois de deixar o carro em um estacionamento confortavelmente pequeno. Para melhorar, a loja tem descontos de 70%, significando que, além de muita coisa legal, talvez até se ache alguma pechincha. Como regra, as ótimas marcas que ocupam os dois pavimentos do shopping oferecem mais do primeiro item do que do segundo. Como a edição especial de "Hard Candy" em vinil, na Livraria Cultura; as capas de neoprene para laptop da Paper Craft; e os copos e jarras de acrílico imitando bico-de-jaca, em cores ótimas, da Mickey.
Com uma dimensão mais humana que a média e uma combinação de lojas e restaurantes que remetem ora ao Iguatemi, ora ao Villa-Lobos- Lita Mortari, Osklen, Maria Bonita Extra, Fit, New Order, A2You, Ráscal -, o Market Place "remake" é uma boa opção ao gigantismo um pouco datado do Morumbi e aos preços astronômicos do novo Cidade Jardim. Parece incrível, mas havia lugar para mais um shopping no eixo marginal Pinheiros.


ONDE ENCONTRAR
Shopping Market Place
av. Dr. Chucri Zaidan, 902, tel.(11) 3048-7000, São Paulo


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