São Paulo, sábado, 31 de outubro de 2009

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Saiba como foi feita a pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os seis produtos avaliados foram selecionados no mercado levando em conta a distribuição no varejo nacional, a importância das empresas no mercado de vendas diretas e a existência de rede de lojas próprias. O rótulos dos cremes foram analisados para verificar se continham as informações exigidas por lei.
O teste foi feito com voluntárias. Cada produto foi usado por dez mulheres, nas duas coxas, por dois meses, duas vezes por dia. As voluntárias foram instruídas a aplicar o creme fazendo massagem na perna, em direção aos gânglios linfáticos, para potencializar o efeito dos produtos.
Foram feitas medições nos corpos das voluntárias, antes e depois dos dois meses de uso dos cremes, com um aparelho que registra imagens em 3-D, para calcular o volume da celulite. O efeito hidratante dos produtos também foi verificado. As pernas das voluntárias foram medidas com fita métrica antes e depois do período de testes, para verificar a perda de medidas. Todas as mulheres que participaram da avaliação tinham celulite e sobrepeso nas áreas avaliadas. As que tiveram variação de peso maior do que três quilos durante o tempo do teste foram descartadas.


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