O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 8 A 14 DE DEZEMBRO DE 2006 |
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BARES E GULOSEIMASStarbucks Gigante das cafeterias abre duas unidadesMarina Fuentes Na última semana, o Brasil passou a contar como um dos 38 mercados da Starbucks, a maior rede de cafeterias do mundo. A marca norte-americana chega ao país inaugurando duas lojas no shopping Morumbi, uma na nova ala, outra dentro da livraria Saraiva.São diversos tipos de grãos, com procedências distintas, que se revezam na lousa que indica o café do dia. O expresso é servido em xícaras com quase o dobro da quantidade do nosso cafezinho (custa R$ 2,80, com 60 ml). O grande destaque, no entanto, são as bebidas derivadas do café, como o Caramel Frappuccino (que, além do grão, leva gelo, chantilly, leite e xarope de caramelo), servidas em copos de três tamanhos: "tall" (300 ml), grande (400 ml) e "venti" (500 ml). As grandes proporções não se restringem aos líquidos. Os muffins, em sabores como blueberry e limão com sementes de papoula, também são bem maiores do que os encontrados regularmente. Apesar do cardápio bem fiel ao original, a filial brasileira fez concessões ao incorporar o pão de queijo e o croissant de Catupiry, além de contar com um exclusivo "blend" nacional, na tentativa de agradar ao paladar do brasileiro. De qualquer forma, dentro de um cenário crescente de cafés e cafeterias de alto nível em território nacional, o que deve sobressair na iminente rede é o "jeitinho Starbucks de servir". Baristas treinados, um cardápio flexível (o cliente pode montar sua bebida escolhendo o tamanho e os ingredientes) e um atendimento padrão que caracteriza as grandes multinacionais. Shopping Morumbi (av. Roque Petroni Jr., 1.089, 1º e 2º piso, Jardim das Acácias, tel. 3078-4005). 50 lugares. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 14h às 20h. CC: todos. Estac. (R$ 4 p/ 4 h mais R$ 1 p/ h adicional).A C D |
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