Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 7 A 13 DE JULHO DE 2006

 

fale com o guia @

CINEMA

Os Sem-Floresta

DreamWorks volta à floresta em novo desenho

Sandro Macedo

Parece cada vez mais distante o tempo em que os desenhos em longa-metragem feitos mais artesanalmente, como "A Dama e o Vagabundo" ou "A Pequena Sereia", dominavam os cinemas. "Os Sem-Floresta", que estréia hoje, engrossa o coro da animação digital, que só neste ano já levou às telas "A Era do Gelo 2" (maior público brasileiro do ano) e "Carros" (maior bilheteria da última semana).

Nova arma da DreamWorks Animation, o filme visita mais uma vez o mundo animal explorado na última temporada por "Madagascar" (da mesma produtora).

Neste, RJ, um guaxinim descolado, perde a comida de um urso quando tentava roubá-la e passa a ser pressionado pelo bichão para recuperá-la. É aí que ele encontra uma turma de pequenos animais ingênuos, liderados pela tartaruga Verne. Eles moram numa floresta que, durante o inverno, foi invadida por um conjunto habitacional. A presença dos seres humanos coloca a bicharada em polvorosa, com exceção de RJ, que já tem um plano para tirar a comida dos moradores e salvar o próprio pêlo.

Dirigido por Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, o longa inspirado nas tirinhas criadas por Michael Fry e T. Lewis tem a fórmula perfeita para lucrar também fora do cinema: personagens simpáticos que rendem brinquedos e outras quinquilharias. Aliás, como em "A Era do Gelo", coincidentemente um esquilo hiperativo rouba a cena do filme.

Para atrair o público adulto, foram convocados vários astros (o que virou tradição desde que Robin Williams deu show em "Aladdin", de 1992), como Bruce Willis, Nick Nolte, Steve Carell e até Avril Lavigne. Mas os espectadores paulistanos vão sofrer para ver a versão original, em cartaz apenas nas últimas sessões de quatro salas. Quem não conseguir terá que se contentar com a voz de Preta Gil, que dubla uma gambá na versão em português.
Capa

Férias

Peça do grupo Mamulengo da Fulia marca início do Festival de Teatro de Bonecos do shopping Jardim Sul

Teatro

Os espetáculos Esperando Godot e Leitor por Horas saem de cartaz no domingo (dia 9) na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.