Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 7 A 13 DE JULHO DE 2006

 

fale com o guia @

CINEMA

Bandidas

Atrizes não seguram faroeste com roteiro fraco

Sandro Macedo

As feministas talvez fiquem irritadas com a constatação a seguir: os decotes da mexicana Salma Hayek e da espanhola Penélope Cruz consistem nos melhores motivos para levar alguém a ver "Bandidas", faroeste com toques de comédia que estréia hoje.

Na trama, que se passa em 1880, no México, Salma vive Sara, uma aristocrata cujo pai banqueiro perde os bens (e também é assassinado) para um inescrupuloso norte-americano, que também toma as terras da família de Maria (Penélope), uma camponesa teimosa.

Sem nada em comum, além do desejo de vingança, as duas começam a roubar bancos com a ajuda de um perito em ciências promovido a investigador (Steve Zahn). Nem a participação de Sam Shepard como um experiente assaltante de bancos dá alguma credibilidade a uma história fraca interpretada no piloto automático.

Não que se esperasse muito da estréia dos diretores Joachim Roenning e Espen Sandberg. Mas a assinatura do francês Luc Besson (diretor de "Nikita" e "O Profissional") como co-roteirista e produtor até alimentava alguma esperança.
Capa

Férias

Peça do grupo Mamulengo da Fulia marca início do Festival de Teatro de Bonecos do shopping Jardim Sul

Teatro

Os espetáculos Esperando Godot e Leitor por Horas saem de cartaz no domingo (dia 9) na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.